A festa da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em São Mateus, será aberta neste sábado (21) com o primeiro dia do tríduo. O encerramento da programação será na terça-feira (24), grande dia da padroeira, com missa festiva presidida pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó. As celebrações acontecem sempre às 19h, na Igreja Santo Frei Galvão, comunidade de referência, no Bairro Jaqueline.

A programação acontece na Igreja Santo Frei Galvão, no bairro Jaqueline. Foto: Divulgação

Coordenadora paroquial de Liturgia, Josilayne Gregório de Azerêdo detalha que o tema da festa é Sob o auxílio de Maria, somos chamados à caridade e ao amor ao próximo. “Faz um convite à reflexão e oração sobre o caminhar juntos em nossa vida de comunidade, sobre a fraternidade, unidade e caridade”, explica.

Santa de grande devoção católica, Nossa Senhora Auxiliadora é conhecida como Mãe Auxiliadora dos Cristãos. Esta invocação mariana está presente desde o ano de 1.571, porém teve a festa instituída em 24 de maior de 1.816.

“Contudo, Nossa Senhora Auxiliadora ficou mais conhecida, por meio de São João Bosco, que por sua imensa devoção, adotou-a como padroeira da Congregação Salesiana. Desde pequeno ele aprendeu a confiar plenamente na Mãe Auxiliadora dos Cristãos, pois sempre acreditou que foi Ela (Maria) quem tudo fez” – frisa Josilayne.

Leia também:   PRF apreende cinco quilos de fios de cobre no ES
A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora tem como pároco o padre Vagner. Foto: Divulgação

A paróquia Nossa Senhora Auxiliadora foi instalada em 24 de fevereiro de 2018 e desde então tem como pároco o Padre Vagner Carini. “Tem desenvolvido várias ações com as pastorais, com fins de desenvolvimento acompanhamento das diretrizes da Igreja Católica”, sustenta.

Expectativa de pessoas de 15 comunidades

Coordenadora paroquial de Liturgia, Josilayne Gregório de Azerêdo destaca a expectativa da presença de pessoas das 15 comunidades que integram a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, nos quatro dias de festa, além de comunidades visitantes das paróquias São Mateus, São Lucas e São Daniel Comboni.

O primeiro dia do tríduo, neste sábado (21), às 19h, tem missa presidida pelo padre Éder Mataveli Vargas. Haverá bênção especiais para trabalhadores rurais, agricultores e trabalhadores do comércio. No segundo dia, domingo (22), às 19h, a missa será presidida pelo padre Moacir Pinto, com bênção especial para crianças e idosos, catequistas, catequizandos, professores e estudantes.

O padre Enizael Soares preside a missa do terceiro dia, segunda-feira (23), às 19h, com bênção especial para movimentos, pastorais e grupos de cantos. O grande dia da festa, terça-feira (24), às 19h, terá a missa festiva presidida por Dom Paulo Bosi Dal’Bó.

Leia também:   Justiça determina reintegração de posse de fazenda ocupada em São Mateus

Josilayne destaca que após dois anos de pandemia, a programação da festa volta a ser realizada sem restrições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here