Com candidatura a prefeito aprovada em convenção do Partido Solidariedade (SD), o radialista Ferreira Júnior disse na tarde desta quarta-feira (16) que “não há desistência concretizada” da disputa majoritária em São Mateus.

Carlinhos Lyrio e Cássio Caldeira procuraram a Rede TC na tarde desta quarta-feira, relatando que um grupo de cinco partidos formado por Podemos, Solidariedade, PCdoB, Partido Progressistas e Pros decidiu pelos dois como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Ferreira Júnior salientou que as reuniões realmente aconteceram e esse grupo específico definiu pelas candidaturas de Carlinhos para prefeito e Cássio para vice. Entretanto salienta que o resultado da reunião será levado para discussão nos diretórios estadual e municipal do Partido Solidariedade. Ele levantou a possibilidade, inclusive, da candidatura ser registrada em coligação com outro grupo de partidos.

Presidente municipal do Solidariedade, Edercival Mesquita explicou que dentro desse grupo específico de cinco partidos teve um impasse de dois candidatos que não abriam mão da candidatura, que eram Carlinhos Lyrio e Ferreira Júnior. Mas, em virtude da reunião se prolongar, Ferreira cedeu ser cabeça de chapa dentro desse grupo.

Leia também:   Casos ativos de coronavírus caem para 83 em São Mateus

Ele salientou que havia outros partidos “namorando a candidatura de Ferreira” e precisam ser respeitados. Desta forma, sustenta que a decisão sobre a candidatura será tomada ouvindo os integrantes do Solidariedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here