Por

Claudio Caterinque

Repórter

Uma das prioridades da prefeita eleita de Boa Esperança será organizar a previsão orçamentária de 2022. Em entrevista à Rede TC de Comunicações, Fernanda Milanese avaliou que, como já se passaram sete meses do ano, há muito o que fazer para organizar o orçamento do próximo ano e “arrumar a casa”.

Para isso, pretende se reunir com a Câmara de Boa Esperança, servidores públicos e outras lideranças políticas para conversar. “Este é um momento de analisar com cautela a real situação da Prefeitura para traçar estratégias que possam abarcar todas as necessidades do nosso Município” – enfatiza.

Enfermeira, Fernanda Milanese foi eleita prefeita de Boa Esperança na eleição suplementar realizada no domingo (1º). Ela obteve 3.841 votos (50,14% do total dos votos válidos). O agricultor Leandro Cardoso, conhecido como Leandro da Associação do Cruzeiro, é o vice-prefeito eleito.

O segundo colocado foi o candidato Claudio Boa Fruta, que obteve 3.257 votos (42,51%). Antônio José obteve 563 votos (7,35% do total dos votos válidos) e ficou em terceiro lugar.

Ela é esposa do ex-prefeito Romualdo Milanese, mais votado nas eleições de 2020, mas que teve o registro da candidatura negado pela Justiça Eleitoral.

“Recebo a votação com muita humildade, como sempre foi nossa caminhada. Uma caminhada de respeito, sem atacar ou enganar a ninguém. Este resultado me traz também o sentimento de alívio. A população mostrou nas urnas que deseja que seu voto seja respeitado, acima de tudo”.

Para Fernanda Milanese, ser a primeira mulher eleita prefeita em Boa Esperança é o primeiro legado que ela deixa. “A conquista deste marco se dá graças ao trabalho conjunto de homens e mulheres. Somente trabalhando em união que as conquistas se realizam. É claro que desejo ser inspiração para que mais mulheres assumam postos de poder, mas sempre contando com a parceria daqueles que desejam nos emancipar” – frisa.

Conforme o calendário do Tribunal Regional Eleitoral, Fernanda e Leandro serão diplomados no dia 23. A posse acontece no dia 27. Segundo ela, o setor jurídico da campanha já está em contato com o Juiz Eleitoral da Comarca de Boa Esperança a com a Câmara Municipal alinhando os detalhes das duas cerimônias.

 

APURAÇÃO

 

Boa Esperança – Nas primeiras parciais da totalização do Tribunal Regional Eleitoral, às 17h20 e 17h25, Claudio Boa Fruta aparecia na frente, com cerca de 49% dos votos contra 43% de Fernanda Milanese. Já na terceira parcial, às 17h30, Fernanda apareceu em primeiro, com 49% dos votos apurados contra 43% de Claudio Boa Fruta.

 

RESULTADO DA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM BOA ESPERANÇA
___
Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo.

Nas atualizações posteriores, Fernanda consolidou a dianteira, mantendo praticamente o mesmo percentual de votos (49%) enquanto o segundo colocado, Cláudio Boa Fruta, permanecia com 43% do total de votos apurados.

Fernanda Milanese confirmou a vitória às 17h51. Com 100% dos votos apurados, ela obteve 50,14% dos votos válidos.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here