Agro+2021, a feira do agro regional, acontece de 13 a 15 de abril, com palestras online, show room e salas de conferências regionais. Realizado pelo Programa Agro+, do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), a feira é voltada para produtores rurais, estudantes e técnicos, além de outros interessados.

Organizador, o professor Marcelo Barreto relata que o ano de 2020 foi caraterizado pelas consequências da covid-19 e, mesmo assim, a atividade agropecuária não parou, apesar de sofrer efeitos indiretos da crise.

Ele aponta que alguns obstáculos permanecem e a feira tem o desafio de oferecer oportunidades e conhecimento para o produtor, dentro ainda de um ambiente de distanciamento social, utilizando a tecnologia.

Durante os três dias de feira, os participantes poderão se conectar e participar da Agro+ em três momentos diferentes, atendimento individualizado e informação ao vivo de forma virtual.

Serão veiculas, por meio de um ambiente online, palestras ao vivo, moderadas pelo coordenador da Agro+ com participação do público. Durante as palestras haverá espaço para perguntas, debates, vídeos institucionais, música e um café virtual.

Leia também:   Investigado por homicídios em São Mateus é preso na Bahia

A abertura terá uma mesa redonda para tratar do tema Volatilidade provocada pela Covid-19: perspectivas e desafios para o conilon e da pimenta-do-reino. Os palestrantes serão o gerente geral da Coopbac, Augusto César, e o diretor fundador da Conta Café, Eduardo Bortilini.

SHOW ROOM

A feira também reserva salas de conferências, onde o expositor poderá apresentar produtos ou serviços, utilizando a plataforma Google Meet, com a presença de pequenos grupos de produtores, que poderão conversar de forma online para tirar dúvidas e fechar negócios.

Outra atividade será a possibilidade de parceiros realizarem show room, criando espaços adequados para receberem os produtores nas lojas ou revendas espalhadas em toda região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here