Construir, desde já, um futuro sustentável em que pequenas ações sejam sementes de grandes transformações. Com esse foco, a Escola para a Vida Professor Mesquita Neto, mantida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), realizou nesta quinta-feira (20) a Feira Ambiental. A ação que mobilizou os 700 estudantes e familiares ocorreu exatamente na véspera do Dia da Árvore e das comemorações dos 474 anos de colonização de São Mateus.

Com criatividade e informações na ponta da língua, os alunos recepcionaram os visitantes, a maioria familiares deles mesmos, principalmente funcionários do comércio mateense. Com trabalhos expostos no pátio interno, caso da educação infantil, e apresentações orais nas próprias salas de aula, das turmas do ensino fundamental, os estudantes mostraram o que vêm aprendendo sobre desenvolvimento sustentável, inclusive sobre proteção dos mananciais hídricos, com destaque para o Rio Cricaré, e redução na produção de lixo, entre outros.

A diretora Merelly Ramos Fundão destaca a participação dos familiares no desenvolvimento do aprendizado dos filhos. O projeto pedagógico acontece desde o início do ano letivo e, nos dois fins de semana anteriores, muitos pais e mães passaram os dias ajudando nas pesquisas e produção de objetos usados na mostra ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here