Após mais de um ano, em razão da pandemia, o futebol profissional capixaba voltará a receber torcedores nos estádios. A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo confirmou que uma reunião com representantes do Nova Venécia, CTE, Atlético Itapemirim e Castelo, segunda-feira (16), definiu que haverá torcedores nas arquibancadas na fase semifinal do Campeonato Estadual da Série B.

A medida já é válida para os jogos de ida, sábado (21). O Castelo recebe o Nova Venécia, no estádio Emilio Nemer (Castelo), às 15h, e o CTE Colatina enfrenta o Atlético Itapemirim, no Justiniano de Mello e Silva (Colatina), no mesmo horário. Os jogos de volta, no dia 28, também terão torcedores.

“Estamos muito felizes, neste momento, de poder contar novamente com o torcedor capixaba nos nossos jogos. Vamos respeitar rigorosamente as diretrizes, como aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel ou líquido”, disse o presidente da Federação, Gustavo Vieira.

A Federação detalha que será respeitada portaria do Governo do Estado. O público máximo será 350 pessoas por partida. Os jogos serão com torcida única, com 250 ingressos a serem comercializados de forma antecipada pelos mandantes, sendo no mínimo 20% desse montante para meia-entrada.

Leia também:   Sindicato Rural emite nota de repúdio sobre ocupação de fazenda em São Mateus

Cada clube terá direito a uma lista com 25 convidados, que ficarão em locais separados. “Será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas e alimentos, sendo permitida apenas a venda de água e refrigerante”, acrescenta.

 

Foto de destaque: Nova Venécia F.C./Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here