A Polícia Militar deu apoio a servidores do Poder Judiciário numa ação de reintegração de posse no Bairro Liberdade na manhã dessa quinta-feira (31). De acordo com a PM, o terreno, de 38.720 metros quadrados, pertence à empresa Maga Serviços. Várias famílias que construíram casas na área foram tiradas do local por meio de ordem judicial. A polícia informou que 29 militares e oito viaturas estiveram no local dando apoio a um oficial de justiça no cumprimento de mandado expedido pela 2ª Vara Cível.

“Felizmente não tivemos nenhum tipo de resistência. Tudo correu sem transtorno” – avaliou o tenente Scárdua. A ação judicial exclui ocupantes que estão em processo de manutenção de posse e aguardam nova deliberação judicial e outros que entraram em acordo com a empresa.

Presente na ação de reintegração de posse, o advogado José Cassimiro disse à Reportagem que defende aproximadamente 30 famílias, incluindo algumas que conseguiram a exclusão do mandado cumprido na manhã dessa quinta. Ele relatou que no local existem pessoas carentes, algumas que viviam na área desde 2010, e aponta que o terreno estaria abandonado.

Leia também:   Polícia Militar apreende crack em Pedro Canário

PLACAS DE INFORMAÇÃO

O advogado frisa que colocou placas informativas nos lotes onde estão construídas casas de famílias que tiveram decisão favorável da Justiça para permanecer no local. José Cassimiro salienta, no entanto, que uma família nessa situação teve que sair da casa durante a ação.

Cassimiro adianta que contesta o acordo que está sendo proposto pela empresa, apontando que os ocupantes da área têm que pagar 60 parcelas de determinado valor para adquirirem a posse definitiva do imóvel. Uma mulher comentou que fez o acordo, mas não especificou o teor e nem valores.

EMPRESA

A Rede TC fez contato por telefone com a empresa Maga Serviços, que tem sede na Serra, porém um atendente do setor de contabilidade pediu para entrar em contato diretamente com o proprietário, informando um número de telefone celular. A ligação feita ao número informado pela empresa remeteu à caixa de mensagem. Até ás 17H30, não houve retorno da ligação e nem resposta à mensagem enviada ao telefone celular informado.

Leia também:   Polícia Militar prende dois após roubo e troca de tiros em São Mateus

Leia também: Dona de casa se trancou com netos dentro de residência

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here