Desde quando a filha foi diagnosticada com um câncer raro no olho e já sabendo que teria um grande desafio pela frente, Cirlei Ferreira dos Santos direcionou todas as forças na busca do tratamento. Ele diz que, quando soube que a cirurgia e o tratamento não são oferecidos pelo SUS e que teria que pagar um alto valor, começou uma campanha para arrecadar dinheiro para cobrir todas as despesas. Mãe de cinco filhos, ela recorreu a amigos, parentes, a Igreja, colegas de escola e até a uma vaquinha na internet.

Cirlei relata que, no início, um filho dela pegou um empréstimo de R$ 5 mil para que pudesse levar a filha para fazer mais exames em outros estados. Além disso, a Igreja também fez uma caixinha para arrecadar dinheiro, amigos doaram brindes para uma rifa, e outras pessoas entregaram dinheiro de forma individual. Ela lembra que as colegas do Curso de Serviço Social também deram todo o apoio, vendendo rifas e conseguindo doações. O valor total arrecadado até o momento é de R$ 4.800, o que não chega nem perto do dinheiro que precisa para cobrir todas as despesas com o tratamento da Nani.

Quem quiser fazer doação pode entrar em contato com Cirlei pelo telefone 9.9608.8073. A ajuda também pode ser feita através de vaquinha online (https://t.co/7F5y0ROyki) ou em depósito na Caixa da Econômica Federal (agência 0717, operação 013, conta-poupança 000.374.652).

Porém uma ajuda que despertou a atenção, e também a emoção, veio de dentro da casa. A filha Sabrina Anacleto, de 16 anos, aprendeu por meio de vídeos na internet a fazer ovos caseiros de chocolate, começou a produzir e a vender os produtos. Sabrina diz que vendeu muitos ovos na Páscoa e continua vendendo até hoje. O dinheiro que ela ganha deposita numa conta para ajudar nas despesas do tratamento da irmã. “É um trabalho gratificante. Sinto-me útil” – afirmou a irmã, que também faz bolos para vender.

A mãe Cirlei fez torta capixaba para vender na Semana Santa, mas ainda produz por encomenda, além de vender almoço nos finais de semana aos frequentadores do bar que possui na Ilha de Guriri, na estrada de Barra Nova. Inclusive relata que já sofreu assalto no local e, em uma das vezes, os criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo dentro do comércio, deixando toda a família muito assustada. “A gente passa por muitas dificuldades, mas eu tenho muita fé em Deus”.

Quem quiser fazer doação pode entrar em contato com Cirlei pelo telefone 9.9608.8073. A ajuda também pode ser feita através de vaquinha online (https://t.co/7F5y0ROyki), ou em depósito em conta bancária (Caixa da Econômica, agência 0717, operação 013, conta-poupança 000.374.652).

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here