Familiares e amigos de Rodrigo Reis, 23 anos, ex-motoboy que perdeu parte dos movimentos do corpo após um acidente de trânsito, pede ajuda para a compra de uma cama hospitalar, além de doações de fraldas e produtos de higiene. Uma campanha está tentando mobilizar pessoas para a causa.

Marcilene dos Reis Roberto com o filho Rodrigo Reis. Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a mãe do rapaz, Marcilene dos Reis Roberto, a cama hospitalar custa em torno de R$ 2.500 e é importante para segurança e conforto do filho. “O equipamento eleva e tem proteção nas laterais, que impede ele de cair porque não tem coordenação do corpo”, explica Marcilene.

Segundo a mãe, Rodrigo sofreu uma lesão na cabeça, que provocou hidrocefalia e afetou a parte motora. Com isso, o rapaz não consegue se movimentar e precisa usar sonda para urinar e se alimentar. “Ele necessita de cuidado integral e até o banho é feito em cima da cama”, diz a mãe, adiantando que a família decidiu pedir doações porque já não tem mais condições financeiras de arcar com as despesas com materiais de farmácia e higiene.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde visitou a casa da família na quinta-feira (9) e prometeu ajudar na aquisição da cama hospitalar, relata a família.

ACIDENTE

Rodrigo Reis antes do acidente. Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com familiares, Rodrigo Reis sofreu um acidente de moto há seis meses, enquanto trabalhava. Ele foi fazer a entrega de um lanche em Guriri, e na volta acabou colidindo com um cavalo. “Era noite, a rua estava escura e ele não teve tempo de desviar”, afirma a prima do rapaz, Letícia Yanka dos Reis Ávila.

O jovem ficou internado no hospital por três meses e passou por uma cirurgia na cabeça, mas, segundo a prima, foi perdendo a coordenação motora de forma gradativa. “Ele era um rapaz muito saudável e trabalhador, tinha dois empregos. Trabalhava como montador de móveis para uma loja durante o dia, e a noite era entregador de lanches. Infelizmente, por uma fatalidade, acabou nessa situação, mas cremos que Deus vai reverter esse quadro” – diz Letícia.

DOAÇÕES

Para ajudar a família a custear as despesas com o tratamento e cuidados com o rapaz, os interessados podem entrar em contato com a mãe do jovem, Marcilene dos Reis, nos números (27) 9.9891.1816 e (27) 9.9643.2865.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here