A população de Jaguaré foi surpreendida ao acordar nesta quinta-feira (05) e saber do falecimento de Alda Luzia Alves, conhecida como Tia Alda. O clima é de comoção. Professora aposentada de educação infantil, ela foi proprietária da extinta Pré-Escola Girassol. O filho Júnior Alves relata que a mãe faleceu na madrugada, por volta de 1h20.

“Ela estava acordada, foi se debilitando muito rápido e faleceu”, disse Júnior. Ele ressaltou que ainda não se sabe a causa da morte. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal em Vitória, para que seja emitido um laudo. “A ideia é que a gente faça o velório no Salão São José, muito provavelmente”. O horário ainda não foi definido, assim como do sepultamento. A intenção é que seja na manhã de sexta-feira (6).

Casada com José Carlos Alves, que foi proprietário de autoescola, Tia Alda teve três filhos: Júnior, Kívia e Huslana. Nascida em Colatina, ela residia há 33 anos em Jaguaré e era conhecida como uma referência na história do Município, sobretudo na área da educação.

Tia Alda era casada com José Carlos Alves, que foi proprietário de autoescola em Jaguaré. Foto: Divulgação

“Minha mãe era extremamente católica, fervorosa”, destacou Júnior. Ministra extraordinária da comunhão eucarística, ela fazia parte da comunidade da Matriz São Cipriano. “A Minha mãe era um exemplo nesta sociedade, que todo mundo recorria. Era uma pessoa sábia, uma pessoa amorosa, dedicada ao serviço a Deus, dedicada ao serviço à sociedade, aos filhos e a toda família” – disse Júnior.

Tia Alda integrava a equipe de ministros extraordinários da comunhão eucarística da Paróquia São Cipriano. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here