Com o objetivo de provocar reflexão da sociedade sobre as pessoas trans, começou no dia 15 deste mês e segue até 15 de outubro a Exposição Projetando Identidades, no Sítio Histórico Porto de São Mateus. De acordo com a educadora social da Associação Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (Gold), responsável pela realização da exposição, Flávia Ravache, a exposição reúne fotografias que visam dar visibilidade a travestis, transexuais e homens trans.

Flávia Ravache destaca que a exposição busca ainda provocar a sociedade “sobre a importância do respeito à identidade de gênero, inclusão das pessoas trans e alertar para os altos índices de violência por meio de dados que estarão no local”. Além da exposição, que pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, também acontecem rodas de conversas toda quarta-feira, às 15h, até o fim da exposição.

Segundo a programação enviada à Rede TC por Flávia Ravache, nesta quarta, acontece roda de conversa com o tema Retificação de registro civil de pessoas trans, com a participação de Douglas Admiral, defensor público do Estado, e Rafael Alcântara, que é secretário executivo no Espírito Santo do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade. A roda de conversa será no auditório da Casa da Cultura Largo do Chafariz, no Sítio Histórico.

Leia também:   Polícia Militar apreende arma e maconha após troca de tiros em São Mateus

A educadora social da Associação Gold explica que as rodas de conversas terão sempre temas relacionados à diversidade sexual, identidade de gênero e as políticas públicas para a população LGBTI+. Ela explica ainda que a Associação Gold é uma organização da sociedade civil fundada em 2005 “com a missão de promover e defender os direitos humanos, contribuição para uma democracia sem discriminação, levando informação sobre saúde e cidadania às populações mais vulneráveis”.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here