InícioCidadesEXPOAGRO SÃO MATEUS: Festa da Cidade terá ação ambiental com troca de...

EXPOAGRO SÃO MATEUS: Festa da Cidade terá ação ambiental com troca de materiais recicláveis por mudas de plantas frutíferas e nativas

-

Por

Tatiana Milanez

Repórter

Além de shows, rodeio, exposição de animais, produtos e tecnologia, a Festa Agropecuária de São Mateus, a ExpoAgro –em comemoração aos 481 anos de colonização do solo mateense–, terá também uma ação educativa voltada à preservação ambiental. A iniciativa, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, consiste na possibilidade de os participantes trocarem garrafas pet ou recipientes de vidro por mudas de plantas.

Conforme a pasta, uma tenda estará montada no Parque de Exposições, de quinta-feira (18) a domingo (21), das 16h às 21h, para atender à população que queira participar da atividade, que contará com um total de 250 mudas de plantas frutíferas e nativas da Mata Atlântica.

Uma tenda estará montada no Parque de Exposições, de quinta-feira a domingo, das 16h às 21h, para atender à população que queira participar da atividade.
Foto: Claudio Caterinque/TC Digital

Segundo a Secretaria, a cada combo com cinco garrafas pet ou cinco recipientes de vidro, o doador do reciclável receberá uma muda de planta. “Participe e ajude a construir um futuro mais sustentável. Leve seu material reciclável e ajude a plantar hoje um futuro mais verde”, afirma, acrescentando que o material arrecadado será doado para associações de catadores de material reciclável.

Ainda de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, além de incentivar a reciclagem e o descarte correto, a iniciativa reforça a importância das árvores para a cidade. “Elas amenizam a temperatura com sombra, melhoram a qualidade do ar ao capturar poluentes e CO₂ [dióxido de carbono], favorecem a infiltração da água da chuva e reduzem alagamentos, aumentam a biodiversidade e deixam os espaços públicos mais bonitos e acolhedores” – sustenta.

Foto do destaque: Claudio Caterinque/TC Digital

MAIS...

Recentes