A equipe Ciclista de Cristo espera a participação de mais de 200 pessoas no 2º Pedal Rosa, que acontece nesta sexta-feira (12). A atividade de conscientização sobre o câncer de mama tem concentração às 7h e largada às 8h, no Ginásio Poliesportivo Municipal Antônio Houri, no Bairro Boa Vista. Após a pedalada de 10 quilômetros, a chegada é na Praça Mesquita Neto, onde às 9h30 tem palestras de conscientização. A atividade é realizada pela equipe Ciclista de Cristo e integra a campanha Outubro Rosa, desenvolvida pela Rede TC e parceiros.

O coordenador Nildo Lírio de Souza relata que estão confirmados ciclistas das equipes Ciclista de Cristo, Bike Extreme e Sama Bike. Contudo ele salienta que qualquer pessoa pode participar, bastando comparecer no local da concentração. Inclusive acrescenta que alunos e profissionais da Escola Municipal Lilazina Gomes de Souza também devem estar presentes. Os ciclistas estão sendo orientados a utilizar camisa rosa.

Os participantes iniciam a pedalada pelo Bairro Boa Vista, passam pelo Centro, seguem para os bairros Fátima (Ideal) e Lago dos Cisnes. No retorno, entram pelo Carapina, passam pelo Sernamby e, já no Centro, chegam a Praça Mesquita Neto, ao lado da estação rodoviária. Nildo destaca que terá carro de apoio e os participantes serão recepcionados com mesa de frutas na chegada, onde haverá palestras com os médicos Gabriel Perone e Robson Favalessa, além de depoimento de Luciana Moulin. Haverá ainda sorteios de brindes e de mamografias.

Leia também:   Lira prepara show eclético pra empolgar no Guriri Jazz & Blues

O diretor comercial Alexandre Castro acrescenta que, além da programação preparada pela equipe Ciclista de Cristo, a Rede TC distribuirá folders educativos, com orientações para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta ação será na Praça Mesquita Neto, onde haverá uma estrutura com tenda e cadeiras.

REDE TC

A campanha Outubro Rosa da Rede TC ainda terá uma palestra ministrada pela médica radiologista Melina Lozer no dia 23, às 19h, na Escola Estadual Pio XII. O diretor comercial Alexandre Castro salienta que a campanha contempla também inserções publicitárias de conteúdo educativo nos veículos da Rede TC. A ação tem a parceria de Sicoob, MJ Pesca, Centro Diagnóstico em Medicina (Cedim), Espaço Cris Coiffeur e Casa dos Pães Gergelim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here