O ex-secretário de Educação de São Mateus, Roosevelt Pimenta Alves faleceu na noite de terça-feira, após lutar cerca de 15 anos contra o câncer. As informações são da esposa dele, Vanusa Barbosa. Ela disse que o velório acontece na 2ª Igreja Batista, a Igreja Batista da rampa, e o sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Caminhos da Paz, no Bairro Aviação.
Vanusa disse que Rooselvet, com 65 anos, foi internado na véspera de Natal, 24 de dezembro, na Santa Casa de Misericórdia, em Vitória, e faleceu na noite de terça na unidade hospitalar. Ela afirma ainda que ele era muito ligado à família, principalmente às filhas. “E elas também eram muito ligadas a ele”, frisa.
Ainda de acordo com a esposa, Roosevelt deixa um legado de amor à família. “O que ele tinha era muito amor pela família. Era o que dava forças para seguir lutando”.
Amigo de infância de Roosevelt, Bento Emerenciano também deixa uma homenagem. “É com uma tristeza impossível de traduzir em palavras que hoje lhe digo adeus para sempre! Meu coração chora sua partida, porém sinto que foi um grande privilégio tê-lo conhecido e ter convivido com você e me confortam todas as lembranças que guardo de você. Para sempre lembrarei e sentirei saudades suas” – disse.
De acordo com Vanusa, Roosevelt, além de secretário de Educação, também foi secretário de Desenvolvimento durante governo do ex-prefeito Amocim Leite. Ele deixa a esposa Vanusa Barbosa, as filhas Thayná, de 20 anos, e Bethânia, de 16, e a irmã Ednéia.