O ex-governador Max Mauro morreu na madrugada desta quinta-feira (14), no Hospital Unimed, em Vitória. “Com muita dor no coração venho informar o falecimento do meu querido pai. Às três horas da madrugada deste 14 de novembro faleceu dormindo, aos 87 anos de idade” – confirmou Max Mauro Filho, em nota em rede social.
O velório iniciou na tarde desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, prosseguindo até as 12h desta sexta-feira (15). O sepultamento do corpo está marcado para as 15h do mesmo dia, no cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, em Vila Velha.
Max Mauro Filho relata que a causa imediata da morte do pai foi insuficiência renal aguda, após 60 dias de internação hospitalar. Ele estava hospitalizado em decorrência de uma pneumonia. Além de governador, Max Mauro também foi deputado federal e prefeito de Vila Velha.
LEIA TAMBÉM: Max Mauro foi quem inaugurou o Hospital Roberto Silvares
“Sou muito grato a Deus pela vida do meu pai e por todo amor que recebi. Assim que tivermos mais detalhes do velório e sepultamento iremos transmitir. Agradeço a todos os profissionais que cuidaram do meu pai. Agradeço as visitas, as orações, a amizade e toda a torcida positiva por sua vida. Tudo isso revela o cuidado de Deus para conosco. Obrigado Pai por tudo. Deus abençoe a todos nesta hora” – manifestou o filho, que é ex-prefeito de Vila Velha e ex-deputado federal.
CASAGRANDE
Do Azerbaijão, onde participa da conferência sobre mudanças climáticas, da ONU, o governador Renato Casagrande manifestou solidariedade à família e amigos. Casagrande relata que Max Mauro teve uma vida dedicada à administração pública, com muita responsabilidade no período que esteva a frente do Governo, mas também em outras funções que exerceu
“Exerceu sempre com muita dignidade, com muita serenidade e conduziu ao final dos seus quatro anos de governo um Governo muito reconhecido pela sua seriedade e sua dedicação e pela sua organização. Ele se transformou naturalmente neste tempo de vida e vida pública numa pessoa muito respeitada, no meio político e na sociedade capixaba e é uma referência para o nosso estado e nosso País. Fica aqui a minha solidariedade a todos os familiares e minha solidariedade aos amigos que neste momento estão entristecidos, mas o que nos conforta é saber que ele vai ficar como exemplo e como legado para que a gente possa conduzir a vida pública com muita responsabilidade e atendendo o povo capixaba” – sustenta.
O governador em exercício Ricardo Ferraço decretou luto oficial de três dias.
Foto: Divulgação