O governador Renato Casagrande anunciou, na manhã desta segunda-feira (12), que o delegado da Polícia Federal, Eugênio Ricas, não será mais, a partir de terça-feira (13), o secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social. Eugênio Ricas deixa o cargo para trabalhar na Interpol, que é a Organização Internacional de Polícia Criminal.
Eugênio Ricas disse que recebeu um convite do diretor de cooperação internacional da Polícia Federal, delegado Valdecy Urquiza, eleito para ser o secretário-geral da Interpol, em mandato que começa em novembro. Eugênio disse que assessorará o nome secretário-geral, em Lyon, na França.
O governador Renato Casagrande agradeceu o trabalho de Eugênio Ricas, que estava como secretário estadual de Segurança Pública desde fevereiro. “Prestou excelente trabalho e continuará colaborando conosco”, ressalta Casagrande, afirmando que Eugênio Ricas contribuiu para d redução dos números de criminalidade.
Outro delegado da Polícia Federal assume secretaria
O governador Renato Casagrande anunciou que o também delegado da Polícia Federal, Leonardo Damasceno, assume interinamente como secretário estadual da Segurança Pública. Damasceno atuava até então como subsecretário estadual de Inteligência.
Foto: GovernoES/Divulgação