As férias de janeiro já se foram e o ano letivo e outras atividades no poder público já iniciaram. Mas se engana quem pensa que não tem mais turistas em Guriri. Em poucos minutos, a Reportagem encontrou três famílias visitantes que não arredam o pé e continuam aproveitando o Verão na Ilha. Uma delas é a do aposentado Wandro Marcelino, 65 anos, que retorna ao balneário com a família após oito anos. Eles são de Patos de Minas (MG), a quase 1.000 quilômetros de São Mateus.

De Patos de Minas (MG), o aposentado Wandro Marcelino, 65 anos, destacou a tranquilidade de Guriri, por exemplo de caminhar com a família à beira-mar. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Em entrevista à Rede TC na manhã dessa quarta-feira (6), Wandro disse que escolheu este período para passar férias em Guriri por conseguir reunir a família na viagem. Ele caminhava a esposa Valdete Brito Marcelino, 59 anos, a filha Wanielle Marcelino, 29, e as cunhadas Vilma Maria de Brito, 62, e Valéria Tavares, 54.

Os mineiros disseram que permanecem em Guriri até domingo e, ao todo, estão num grupo com 15 pessoas numa casa cedida por um amigo padre que reside em Brasília (DF). O aposentado disse que escolheu Guriri “pela tranquilidade” e por avaliar que a estadia na Ilha é mais em conta.

Leia também:   Polícia Federal esclarece situação de venezuelanos em Vitória

CAPIXABAS
Também aproveitando período de descanso em Guriri, o capixaba aposentado Lourival Luiz Lodi, 63 anos, acompanhado da esposa Sandra Rosa Fiorot Lodi, 56, afirma que fica todo o Verão no balneário mateense. O casal é de Colatina e recebe, nos fins de semana, familiares e amigos. Lourival disse que “a praia é boa, com água do mar quente e pessoas amigas”.

O casal de Colatina Lourival e Sandra passa todo o Verão em Guriri. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

De Nova Venécia, o aposentado Pedro Pettene, 69 anos, acompanhado da esposa Marta Regina Pettene, além da prima Zélia Pettene Salvador e o esposo dela, João Salvador, destaca que também passa todo o período de Verão no balneário, atraídos pela beira-mar.

De Nova Venécia, o aposentado Pedro Pettene, acompanhado da esposa Marta, da prima Zélia e do esposo dela João, também passa todo Verão em Guriri. Foto: Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here