São Mateus – Todas as linhas habituais de transporte escolar do campo que atendem os estudantes da rede municipal de ensino de São Mateus entrarão em operação na quinta-feira. As informações são da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a pasta, para o retorno, o transporte também seguirá regras sanitárias contra a covid-19 estabelecidas no plano de retorno elaborado pelo Comitê Municipal de Biossegurança, conforme já ocorre no retorno presencial, de forma híbrida, em São Mateus.

“Quem utiliza o transporte escolar deve obrigatoriamente usar máscara, obedecer ao distanciamento social, higienizar as mãos com álcool 70%, além de atender as orientações do condutor e monitor”, orienta.

Foto: Secom-PMSM/Divulgação

EDUCAÇÃO INFANTIL

No dia 27 de setembro será a vez dos alunos matriculados na pré-escola nível I e nível II (4 e 5 anos) retornarem presencialmente para os centros de educação infantil municipais (Ceim’s).

Conforme explica a Secretaria de Educação, “a retomada ainda é facultativa, mas todos os pais e responsáveis devem procurar, até sexta-feira (17), a unidade que o filho estuda, para assinar um termo de responsabilidade manifestando o interesse ou não do retorno, bem como informar se a criança precisa de transporte escolar”.

A secretária de Educação Edna Rossim destaca que a secretaria está organizando junto aos Ceim’s, aos pais e responsáveis e a toda comunidade escolar, todos os preparativos para que o retorno aconteça de forma tranquila e segura.

REVEZAMENTO

Inicialmente serão atendidos presencialmente nos Ceim’s crianças de 4 e 5 anos, em grupos fixos de revezamento, garantindo o distanciamento exigido de 1,5 metro e não ultrapassando o limite de 10 estudantes. “Cada Ceim informará às famílias o cronograma presencial dos estudantes. A Secretaria definirá ainda a data de retorno da creche nível II (2 anos) e nível III (3 anos)” – complementa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here