Estudantes das escolas públicas da rede municipal de São Mateus receberão neste ano aulas de música com professores maestros da Lira Mateense e da Faculdade de Música do Espírito (Fames). De acordo com a Secretaria de Comunicação, o anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Santana na manhã desta quinta-feira (13), durante a entrega de 12 kits de instrumentos musicais para 12 escolas municipais de São Mateus.

Foto: PMSM/Divulgação

“A comunidade escolar fez festa ao receber os kits de instrumentos musicais, entregues pelo Prefeito Daniel Santana. Com a retomada do Projeto Banda nas Escolas, em 2017, as bandas marciais das unidades municipais estão dando show nos Desfiles de 7 de Setembro e nos Encontros de Bandas. Com mais esse incentivo, brilharão ainda mais” – destacou a Secretaria em mensagem enviada à Rede TC.

Foto: PMSM/Divulgação

A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito no Centro Administrativo da Prefeitura e contou com a presença de diretores de escolas municipais, vereadores, secretários e membros da Lira Mateense.

Os kits foram entregues para as escolas Ayrton Senna, Lilazina Gomes de Souza, Santa Terezinha, Bom Sucesso, Guriri, Vereador Laurindo Samaritano, Dora Arnizaut Silvares (Caic), Professor João Pinto Bandeira, Doutor Arnóbio Alves de Holanda, Professora Marizete Venâncio Nascimento, Roseli Pires Clemente e Km-35.

Leia também:   Força Tática apreende drogas em ônibus para Guriri

“Com a inserção desses instrumentos, 11 deles de sopro, serão organizadas escolas polos para aprendizado, com professores maestros qualificados para o ensino, e também em parceria com a Lira Mateense e a Fames” – afirmou.

INSTRUMENTOS E CONVÊNIO

Os kits são compostos por 14 instrumentos, sendo 4 trompetes em si bemol, 4 trombones de marcha em Si bemol, trompa de Marcha em si bemol, euphonium em si bemol, tuba 3/4 em si bemol, caixa tenor de marcha com colete, bumbo de marcha com colete e par de pratos, além de 14 estantes de partitura.

Durante a solenidade, o prefeito Daniel Santana anunciou que está viabilizando convênio de cooperação com a Sociedade Lira Mateense para repasse de recursos à entidade centenária, responsável pela formação de músicos no Município. Ele lembrou que a Lira já faz um trabalho voluntário junto às escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here