Ansiosos para o retorno das aulas e com a expectativa elevada para que em breve possam voltar às salas no estudo presencial. Assim estão estudantes da rede municipal de São Mateus, que volta às aulas na segunda-feira de forma remota, ouvidos pela Rede TC de Comunicações.

Aluna do 7º ano do ensino fundamental da Escola Dr. Arnóbio Alves de Holanda –do Bairro Forno Velho, Cohab–, Sophia Deborah da Silva Rufino, 12 anos, relata que prefere as aulas presenciais, mas entende que neste momento o mais seguro são aulas remotas.

Sophia avalia que preferiria as aulas presenciais, mas entende que o mais seguro são as aulas online. Fotos de Divulgação

Sophia detalha que sobrou materiais escolares no ano passado e pretende reaproveita-los em 2021. Por conta do ano atípico de 2020, acredita que este ano será mais difícil. “Não vejo a hora de começar a vacinação em massa da população para voltarmos à normalidade em sala de aula e o contato com os colegas” – frisa.

Aluno do 8º ano de ensino fundamental da Escola Aviação, Leandro Pani Velloso, 13 anos, está com o material em dia e avalia que já se adaptou às aulas online. No entanto, afirma que o computador dele está com defeito e terá que estudar utilizando o telefone celular.

Leia também:   Caminhonete com apropriação indébita é encontrada em Linhares
Leandro avalia maior dificuldade de aprendizado online, mas está ansioso para o retorno às aulas.

O estudante relata ainda que o formato remoto é ruim para o aprendizado dele por ter mais dificuldade em tirar dúvidas com os professores. Leandro reforça que está ansioso para poder estar com os colegas em sala de aula, no mesmo ambiente, estudando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here