segunda-feira, dezembro 2, 2024
InícioCidadesEstudantes de São Mateus entre os melhores do Espírito Santo no Projeto...

Estudantes de São Mateus entre os melhores do Espírito Santo no Projeto MPT na Escola

-

Estudantes da rede municipal de ensino de São Mateus foram destaques na etapa estadual do concurso do Projeto MPT na Escola realizado pelo Ministério Público do Trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Eles conquistaram o segundo lugar em quatro categorias, além de uma terceira colocação. A coordenadora municipal do Projeto MPT na Escola, Elivânia Rodrigues da Silva, ganhou o Prêmio do Interior, recebendo o 1° lugar no quesito Dedicação e comprometimento em disseminar a erradicação do trabalho infantil.

Participaram da cerimônia no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na terça-feira (12), em Vitória, os estudantes premiados, Elivânia, diretores e professores. Também estava prevista a participação da secretária de Educação Simone Casine, porém, como ela cumpria outra agenda, não pode estar presente, segundo a Assessoria de Comunicação da pasta.

Elivânia ressalta que mais de 40 profissionais estiveram envolvidos direta ou indiretamente com o evento de entrega dos prêmios. Destaca ainda que a programação que animou os estudantes contou com batalha de rimas, cosplayers, pipoca, doces, picolé, brindes, troféus, kits e medalhas, doações de livros entre outras atividades.

Leia também:   Projeto MPT na Escola tem culminância com entrega de bicicletas, escaletas, aparelhos de som e smartwatch

 

MPT NA ESCOLA

Neste ano, o projeto foi implementado em 14 municípios capixabas: São Mateus, Jaguaré, Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Domingos Martins, Guarapari, Ibatiba, Linhares, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Ao todo, foram inscritas 232 escolas com o envolvimento de 44.705 alunos e 1.989 profissionais da educação. Durante o projeto, os estudantes desenvolveram atividades em sala de aula relacionadas aos direitos da criança e do adolescente, com o intuito de fortalecer a rede de proteção e atingir toda a comunidade escolar, ressaltando a devida importância e visibilidade à temática.

 

Premiados de quatro escolas

 

A premiação foi dívida em várias categorias em três grupos, contemplando Poesia, Conto, Desenho e Música.

Na categoria Música do Grupo 1, com É Tão Bom, o segundo lugar ficou com os alunos Isabelly Silva de Souza, Júlia Victória Cerylo Pacheco, Mariah Eduarda da Silva Aguiar, Mylena Sophia Ferreira dos Santos e Mariane Alves Santos da Escola Valério Coser. A orientação foi da professora Robélia Ribeiro Machado Coelho.

A estudante Julianna Barcelos Rossine conquistou o 2⁰ lugar na categoria Poesia do Grupo 2. Ela é aluna da Escola Bom Sucesso e concorreu com o texto Aprendiz é Feliz. A estudante Alexia dos Santos de Oliveira, da Escola Roseli Pires Clemente, ficou com o 2 ⁰ lugar na categoria Desenho, do Grupo 3, com Educação que Produz Saúde e Segurança. Na categoria Conto do Grupo 1, a estudante Elloah Monteiro Silva alcançou o segundo lugar com A História de Juninho. Ela é estudante da Escola Córrego do Milanez.

Leia também:   Educadoras mateenses defendem uso pedagógico do celular na escola

Já na categoria Conto do Grupo 2, a estudante da Escola Km 35, Isabelly Oliveira Felipe, conquistou o 3⁰ lugar. O título do trabalho dela foi Sabor de um Sonho.

A coordenadora municipal do Projeto MPT na Escola, Elivânia Rodrigues da Silva ganhou o Prêmio do Interior no quesito Dedicação e comprometimento em disseminar a erradicação do trabalho infantil.
Foto: Divulgação

 

PRÊMIOS

Os estudantes que conquistaram o segundo lugar puderam escolher como prêmio uma caixa de som Alexa, smartwatch ou fones de ouvido. Já a estudante premiada na terceira colocação recebeu fones de ouvido como prêmio. A coordenadora Elivânia ganhou um aparelho de TV de 42 polegadas.

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível