Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Magdalena da Silva, localizada no município de Ponto Belo, participaram nesta semana de uma visita pedagógica à cidade de São Mateus. A iniciativa, realizada por meio da disciplina eletiva Música: Arte, Reflexão e Ação, buscou aproximar os estudantes da realidade sociocultural da região.

Conforme detalha a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual da Educação (Sedu), oo longo do dia os estudantes percorreram o Sítio Histórico, o Museu da Farmácia –onde foi possível debater acerca do celebre farmacêutico e político mateense, Roberto Arnizaut Silvares–, e participaram de uma aula de campo sobre vegetação litorânea e preservação ambiental, na Praia do Bosque.

Ação aconteceu nesta semana com visita também ao monumento histórico Igreja Velha.
Foto: Sedu/Divulgação

O professor de Geografia, Reiges Geovanine Amaral, destacou que a ação proporcionou aos alunos a oportunidade de vivenciar na prática os conteúdos abordados em sala de aula, fortalecendo a compreensão teórica com experiências diretas no campo.

“Os alunos não apenas exploraram técnicas e expressões criativas, mas também refletiram sobre o impacto dessas disciplinas em suas vidas e na sociedade. A visita culminou em um diálogo enriquecedor, no qual os participantes compartilharam criações, inspirações e insights adquiridos ao longo do trimestre”, contou o professor.

Leia também:   Sebrae-ES concede troféu Prata a São Mateus no Programa Cidade Empreendedora

 

Foto do destaque: Sedu/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here