Por

Claudio Caterinque

Repórter

Por meio de uma parceira envolvendo a Prefeitura de Conceição da Barra e a Associação de Moradores e Pescadores das Meleiras (AMPM), a estrada das Meleiras passará por manutenção a partir desta quinta-feira. As informações são do presidente da AMPM, Jorge Toscano, que procurou a Rede TC de Comunicações para explicar como se deu a parceria.

De acordo com ele, um amigo da associação fez a doação de barro, enquanto que moradores, amigos, empresários, conseguiram o transporte do material. Ele explicou que cada frete, ou uma caçamba de barro, saiu ao custo de R$ 250 cada. Para conseguir o dinheiro, foram feitas várias doações que envolveram a participação de mais de 100 voluntários. Agora, a Prefeitura de Conceição da Barra entra com o maquinário e a mão de obra.

Jorge Toscano explicou ainda que o barro será colocado em pontos mais críticos da estrada e beneficiará os moradores das localidades de Vasquinho, Escondidinho, Manoel Rufino, Meleiras, Barreiras/Marrocos/Cairú, no Município de Conceição da Barra.

 

Leia também:   Crack, maconha e dinheiro apreendidos na estrada das Meleiras

 

O presidente da AMPM afirmou ainda que na manhã de quarta-feira participou de reunião de moradores com representantes do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo para tratar de melhorias para o trecho da Rodovia ES-010 até o Pontal do Cricaré, na Ilha de Guriri.

 

MATEUSINHO

À Rede TC, o prefeito Mateusinho Vasconcelos disse que o governo dele sempre interage com as comunidades e considera muito importante essa parceria. Ele adiantou que já estava no cronograma a realização da manutenção na Estrada das Meleiras, prevista para iniciar na segunda-feira, porém, como a comunidade havia conseguido a doação do barro, o serviço foi adiado para começar nesta quinta.

Ainda de acordo com Mateusinho, ele está buscando junto ao Governo do Estado parceria para que seja feita uma obra mais duradoura na estrada das Meleiras, como a que está sendo feita pela Prefeitura de São Mateus no Mariricu, na Ilha de Guriri. “Tudo que vier em benefício do nosso Município, eu apoio” – frisou Mateusinho.

Leia também:   Localizada no norte do ES, maior jazida de sal-gema da América Latina está na 4ª rodada de disponibilidade de áreas da ANM

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here