O governador Renato Casagrande afirmou que o Estado ofertará, em breve, mais de 2.000 leitos para tratamento de covid-19. Desta forma, ele aponta que o Espírito Santo terá o maior quantitativo per capita de leitos do País, ou seja, a maior quantidade de leitos por morador.

No pronunciamento de ontem, o governador disse que o Estado consegue atender a todas as pessoas que demandam leitos de UTI e de enfermaria. “Aqui estamos atendendo todo mundo. Todos os dias estamos abrindo leitos e mesmo assim a taxa de ocupação de UTI permanece acima dos 90%, indicando que é precisamos avançar mais” – frisou.

Casagrande voltou a lembrar que no início do mês, em 1º de março, o Estado contava com 724 leitos de UTI e tinha 525 pacientes internados. Nesta semana, na quarta-feira, já eram 819 leitos, quase 100 a mais. “Mas saímos de 525 pacientes para 750 internados. Crescemos 225 pacientes a mais nos leitos gerenciados pelo Governo do Estado. O setor privado também está trabalhando no limite. Até o final de abril vamos abrir mais 400 leitos de UTI e enfermaria” – garantiu.

Leia também:   Jovem de 23 anos morre em acidente na zona rural de São Mateus

O governador detalhou que atualmente o Estado conta com 1.636 leitos de UTI e de enfermaria exclusivos para tratamento de covid-19.

“Isso mostra a nossa preocupação. Tenho dito que temos que estar um passo à frente da pandemia, mas ela está chegando nos nossos calcanhares”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here