A Secretaria Estadual de Desenvolvimento (Sedes) conheceu o Estudo Preliminar da Zona Industrial de Sooretama, durante encontro com representantes do Município, na manhã desta quarta-feira (10), em Vitória.

“Atualmente, cerca de 90% da produção municipal é proveniente de atividades rurais. No entanto, de acordo com o superintendente de Governo de Sooretama, Edilson Vieira, o Município dispõe de mais de 700 hectares, que serão destinados à criação de polos industriais” – relata a assessoria da Sedes, em mensagem à Rede TC.

“Queremos desenvolver um novo polo econômico, gerando novos fundos econômicos para Sooretama. Sabemos que a Sedes já dispõe dessa expertise, e queremos buscar novas oportunidades de desenvolvimento, e nada melhor do que fazermos isso aliados às estratégias do Governo do Estado” – destacou Edilson.

O Município de Sooretama está inserido na Microrregião do Rio Doce, e sediará no dia 15 de agosto a instalação do Conselho Regional de Desenvolvimento, cuja coordenação executiva é desempenhada pela Sedes. Para o secretário estadual de Desenvolvimento, Heber Resende, o estudo desenvolvido pelo Município é importante, sobretudo num momento em que o Estado discute novas estratégias de crescimento.

“Queremos equilibrar o desenvolvimento do Estado em todas as regiões. Essa é uma recomendação e diretriz de governo, e para isso estamos criando o Plano Regional de Desenvolvimento junto com as microrregiões, empresários e sociedade em geral. A atitude que Sooretama manifesta é muito nobre e certamente vai impulsionar o crescimento econômico da Cidade nos próximos anos” – pontua Resende.

A reunião contou também com a presença de empresários da região e de representantes da CPA Consultoria, que auxilia proprietários e potenciais investidores. Para o consultor Welio Pompermayer, as ações desempenhadas pela administração do Município garantirão segurança aos investidores.

“O Município está trabalhando para a melhoria do ambiente de negócios, sobretudo para a melhoria do ambiente industrial. Como consultoria, estamos preparando todo o terreno para os investidores, garantindo segurança jurídica, fiscal logística, além da discussão de incentivos” – afirmou.

Criado em março de 1994, o Município de Sooretama se limita com Linhares, Jaguaré, Rio Bananal e Vila Valério. A densidade demográfica é de 40,60 habitantes por quilômetro quadrado e a área territorial de 586.417 km².

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here