O governador Renato Casagrande fez um pronunciamento na tarde desta quarta-feira (15) para informar a mudança na forma de apresentação dos dados sobre coronavírus no Espírito Santo. Conforme explicou Casagrande, a partir desta quarta, os dados estarão reunidos numa plataforma que integra informações do Laboratório Central (Lacen) com as notificações dos laboratórios particulares do Estado.

Assim, de acordo com os dados atualizados às 17h desta quarta na nova plataforma apresentada pelo governador, o número de casos confirmados de covid-19 no Espírito Santo saltou para 754. Desta forma, não haverá mais boletim epidemiológico diário fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde.

Casagrande explicou que o Lacen havia confirmado no meio tarde desta quarta 103 novos casos positivos de coronavírus que tiveram os resultados apurados entre terça e quarta-feira pelo Lacen. Este número já representava um novo recorde em 24 horas e o Estado chegava até então a 660 pacientes testados positivos para coronavirus. O recorde anterior, registrado entre segunda e terça-feira, era de 94 novos casos confirmados.

Leia também:   Novo boletim da Defesa Civil amplia para 17 número de mortos após chuvas no ES

ANÁLISE DOS DADOS

Ainda de acordo com os dados pela nova plataforma, mulheres (59,11%) testaram positivo em quantidade maior que homens (40,82%). A faixa etária entre 30 e 39 anos, com 1.501 casos, também é a que mais testou positivo para o novo coronavírus no Estado. Do total de pessoas que testaram positivo para a doença, 1.749 apresentam algum tipo de comorbidade (809 cardio, 377 pulmão, 316 diabetes, 142 tabagismo, 33 obesidade e 72 renal).

Vitória-ES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here