O governador Paulo Hartung anunciou que, em 2018, o tradicional desfile cívico-militar, que comemora a Independência do Brasil, será realizado em Guarapari, município localizado na Grande Vitória. O encontro que revelou o local ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória, nesta terça-feira (10).

Em 2017, o governador assinou o decreto que criou, nos sete primeiros dias do mês de setembro, a Semana da Pátria. Em 2017, a celebração aconteceu em Linhares. Neste ano, a programação vai do dia 31 de agosto ao dia 7 de setembro, segundo o secretário-chefe da Casa Militar coronel Daltro Ferrari.

Ele recorda que, desde 2005 o Estado tem realizado desfiles itinerantes em formato que agradou a população e os organizadores. “Há atividades que começam em Vitória e vão ser finalizadas em Guarapari. Também haverá exposições em shoppings da Região Metropolitana”.

O governador Paulo Hartung ressaltou aprovação da população no modelo das festividades envolvendo a Semana da Pátria. “Hoje estamos assinando este decreto instituindo a Semana da Pátria que será realizada no Nunicípio de Guarapari. Esperamos que os eventos sejam bem-sucedidos como nas versões anteriores, em Cariacica e Linhares”, comentou Hartung. O desfile será na orla da Praia do Morro neste ano.

A Comissão Organizadora das comemorações da Semana da Pátria é integrada por representantes da Capitania dos Portos do Espírito Santo, Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), 38º Batalhão de Infantaria do Exercito Brasileiro (38º BI), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Polícia Civil (PC).

PROGRAMAÇÃO

31 de agosto
Praça Costa Pereira (Vitória)
15h – programação com as bandas da PM, do Exército e da Marinha. Flashmob.
16h – acendimento do fogo simbólico da semana da Pátria e corrida da Praça Costa Pereira até a Prainha com o fogo.

Leia também:   Marinha ministra curso e realiza atendimento a pescadores até sexta na sede da Colônia Z-13

1º de setembro
Guarapari (Praia do Morro)
A partir das 8h – realização dos jogos da Pátria, com competição de Cabo de guerra, duatlo, e disputa em pista de obstáculos (atletas são das forças de segurança)

1º a 4 de setembro
Exposição em shoppings da região metropolitana sobre as instituições de segurança

2 de setembro
Guarapari
7h – Pedal da independência (local a ser escolhido)

3 a 4 de setembro
Guarapari e região
Visita a escolas municipais, com atividades cívicas e patrióticas

7 de setembro
Desfile na Praia do Morro, na região da Praça da Paz
8h – chegada do governador e depois apresentação dos grupamentos de segurança pública, entidades civis, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here