Numa reestruturação da Secretaria Estadual da Saúde, o Governo do Estado acaba de criar a Subsecretaria de Vigilância em Saúde. A nova estrutura tem o comando do subsecretário Luiz Carlos Reblin, que destaca a reorganização da Vigilância, que estava em andamento e resultou na criação e no desenvolvimento do sistema de notificação de doenças, o e-SUS Vigilância em Saúde.

Foto: Divulgação

“Desde que implementamos o e-SUS VS, totalizou mais de 23 mil notificações de doenças e agravos de notificação compulsória. A redução de tempo de resposta é um dos pontos positivos que o e-SUS VS traz. O sistema está implantado nos municípios capixabas atingindo o objetivo que buscamos, o de realizar a notificação no lugar onde está tendo o atendimento ao paciente e, além disso, conseguir acabar com o papel, a forma antiga de notificar” – explicou.

NOVA ESTRUTURA

Como estrutura organizacional da nova Subsecretaria constam os seguintes núcleos especiais: 1) Vigilância Epidemiológica; 2) Vigilância Ambiental; 3) Vigilância Sanitária; 4) Serviços de Verificação de Óbitos; 5) Prevenção e Atenção às Intoxicações; 6) Informação em Saúde; 7) Vigilância à Saúde do Trabalhador; e 8) Laboratório Central de Saúde (Lacen-ES).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here