O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, vai sediar o Torneio Internacional do Espírito Santo, nos dias 08, 10 e 12 de junho, com a participação da Seleção Brasileira de futebol Sub-20, enfrentando as equipes do Equador, Paraguai e Uruguai. Serão três rodadas, com dois confrontos por dia. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

O time sub-20 do Brasil está se preparando para o Torneio Sul-Americano Conmebol da categoria, que vai acontecer no início de 2023 e será classificatório para a Copa do Mundo FIFA Sub-20. Por isso, a disputa no Estado vai servir como laboratório para o técnico Ramon Menezes formar a equipe.

“O período no Espírito Santo será muito importante para seguirmos com o processo de construção e fortalecimento da nossa equipe. Uma oportunidade para conhecer mais nossos adversários sul-americanos e para dar rodagem ao grupo vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Já deixo aqui o convite para que o torcedor capixaba compareça nos jogos. A torcida brasileira é sempre um incentivo a mais para nossos jogadores. Esse contato também faz parte do processo de desenvolvimento dentro da Seleção”, disse Ramon Menezes.

Leia também:   Governo inicia obras do Viaduto do Complexo Viário de Carapina

Já o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, destacou a importância do Klebão receber mais uma competição de grande porte e envolvendo seleções. “Sediamos, em 2019, a Copa do Mundo Sub-17 e foi um grande sucesso. Agora, novamente vamos receber um torneio internacional. O Kleber Andrade comprova, assim, todo o seu potencial como um dos melhores estádios de médio porte do Brasil”, frisou.

“Tenho certeza que a torcida capixaba vai fazer uma linda festa e apoiará muito a nossa seleção. Competições assim são importantes porque vão além do futebol. Estaremos mostrando para fora do País todo o potencial turístico do nosso Estado e nossas belezas naturais, além de gerarmos receita para o todo o setor hoteleiro, de bares e restaurantes”, complementou Júnior Abreu.

Nessa quinta-feira (19), o treinador Ramon Menezes convocou os nomes para a disputa do torneio no Estado. A lista conta com atletas de onze clubes diferentes, sendo que dois jogadores atuam na Europa.

 

Foto do destaque: Jordan Andrade/Sesport

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here