Vitória – O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, já está liberado, oficialmente, para receber públicos de até 21.800 pessoas. A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande em visita técnica ao estádio nesta quinta-feira (15).

Foto: Hélio Filho-SecomES/Divulgação.

Conforme explicou o governador, desde a inauguração, em 2014, o estádio possuía autorização para receber jogos para até 9.600 pessoas e, para eventos com público acima desse número, era necessário um alvará provisório do Corpo de Bombeiros.

A Assessoria de Comunicação do Governo do Estado explica que durante a visita foram apresentadas as intervenções concluídas este ano no Klebão. Entre elas: a instalação das escadas rolantes, que ligam os vestiários ao gramado; dos elevadores, utilizados para uso comum e transporte de materiais das equipes; a construção das escadas de acesso às arquibancadas localizadas atrás da concha acústica, além do revestimento do piso das rampas e escadas externas.

“É uma alegria visitar o estádio quase todo pronto. Entregamos o Kleber Andrade em 2014, pois precisávamos receber a seleção de Camarões para a Copa do Mundo do Brasil. Não estava totalmente pronto, mas estava adequado para receber partidas e os treinos. E o estádio ficou como estava. Assumimos o Governo com a missão de terminar as obras. Instalamos o telão, as escadas rolantes, os elevadores e todas as melhorias na infraestrutura” – detalhou o governador.

Leia também:   Homem armado rouba moto no Córrego da Areia

A visita técnica ao Klebão contou também com as presenças da vice-governadora Jaqueline Moraes, do secretário de Esportes e Lazer Júnior Abreu, do secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Walter Feldman, do presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) Gustavo Vieira e outras autoridades.

Foto: Hélio Filho-SecomES/Divulgação.

Jogos do Brasil no Espírito Santo

Vitória – “Esse alvará definitivo nos dá mais segurança. Temos uma estrutura adequada e é bom que você [Walter Feldman] registre ao Tite [treinador da Seleção Brasileira] como está o nosso gramado. Sabemos que um jogo da seleção masculina, quando voltarmos à normalidade, talvez não seja suficiente pela capacidade de público, mas neste período de excepcionalidade poderia ser uma possibilidade. Gostaria que levasse nosso pedido ao presidente da CBF, Rogério Caboclo. Mas também queremos receber a Seleção Brasileira Feminina. O estádio está à disposição da CBF e do futebol capixaba. O que ainda não está pronto, ficará até dezembro” – garantiu Casagrande.

Para Feldman, os olhos do Brasil devem se voltar para o Espírito Santo. “É um exemplo de gestão pública e não aconteceu por acaso. Tem honestidade e trato com a coisa pública, algo que o Brasil deve aprender. Tanto honesta quanto competente e qualificada. Vou levar o recado do governador que o Espírito Santo está preparadíssimo para receber a Seleção Brasileira. Agora que não tem público, o Tite se preocupa com gramado e ele tem que dar uma olhada aqui em Cariacica, pois realmente está maravilhoso. Um estádio que dá orgulho seja pela sua estética, o gramado, a acessibilidade e da parte técnica não perde para nenhum estádio do Brasil. Queria finalizar brincando que Kleber Andrade é só felicidade” – disse o secretário-geral da CBF.

Leia também:   Homem ameaça a ex com espingarda e PM apreende a arma

Reiniciadas em março de 2019, as obras no Kleber Andrade estão estimadas em R$ 15 milhões.

NOVIDADES

Durante o evento, também foram apresentadas duas novidades que serão benéficas para o futebol e os clubes capixabas nos próximos meses. Publicada nessa semana, a Portaria N° 052-S isenta todos os clubes capixabas do pagamento da taxa de utilização do estádio, no valor de R$ 1.185,71, para partidas oficiais até o dia 31 de dezembro deste ano. A medida visa auxiliar os clubes nesse momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, sem a presença de público nos estádios.

3.1

O governador Renato Casagrande explicou que desde a inauguração, em 2014, o Estádio Kleber Andrade possuía autorização para receber jogos para até 9.600 pessoas e, para eventos com público acima desse número, era necessário um alvará provisório do Corpo de Bombeiros.

3.2

Além do governador Renato Casagrande, a visita ao Klebão contou também com as presenças da vice-governadora Jaqueline Moraes, do secretário de Esportes e Lazer Júnior Abreu, do secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Walter Feldman, do presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) Gustavo Vieira e outras autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here