Segundo e terceiro colocados, respectivamente, os grupos mateenses Esquina 9 Rock Band e Flô e Banda 2 Geraldino comemoram juntas a popularidade conquistada com a participação no Guriri Music Festival. Em entrevista na tarde desta sexta-feira na sede da Rede TC, eles apontam que essa visibilidade é um fator para conseguirem marcar novos shows.

A Esquina9 está formada há um ano e meio e tem como característica o rock clássico internacional, que inclui sucessos até o ano de 1989. A vocalista Inamara Amanda destaca que a banda era conhecida dentro de um público mais fiel aos shows de rock. Com o festival, o grupo rompeu essa barreira tornando-se mais popular, além da interação com músicos de outros estilos durante o festival.

Esquina9 faz show neste sábado na tenda montada na área central de Guriri. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Com a repercussão do festival, Inamara ressalta que o objetivo da Esquina9 é entrar no mercado de grandes shows de rock, também fora de São Mateus, principalmente em encontros de motociclistas pelo Brasil e até no exterior. No Município, eles se apresentam no Planet Rock, onde a banda nasceu, e já fizeram shows em eventos na área central do balneário, como o Encontro Nacional de Motociclistas e o Guriri Jazz & Blues Festival.

O grupo Flô e Banda 2 Geraldino também mantém o foco de entrar no mercado dos grandes shows. A banda é recém-formada –foi criada em janeiro com estreia no Guriri Music Festival. A vocalista Lorrayne Queiroz, a Flô, disse que o grupo quer manter-se no estilo tradicional do forró pé-de-serra. Ela destaca que o festival “deu o start” que faltava para iniciarem a caminhada. Ela enfatizou que a repercussão após o festival foi “enorme”, mobilizando inclusive uma campanha de votos no exterior.

Agora, Flô e Banda 2 Geraldino querem chegar ao Festival de Forró de Itaúnas. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Diante deste cenário, Flô acredita que o festival é importante para que o grupo conquiste os objetivos. E um deles é chegar ao Festival de Forró de Itaúnas.

Flô e Banda 2 Geraldino faria show na tenda na noite desta sexta-feira (31) na área central de Guriri. Já a Esquina9 se apresenta neste sábado (1º), também na tenda.

Músicos explicam os nomes dos grupos

Esquina9 Rock Band. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Tanto a Esquina9 Rock Band quanto a Flô e Banda 2 Geraldino são formadas por quatro músicos. Mas, qual o significado dos nomes? Os integrantes explicam como surgiram, sendo que cada uma foi de forma muito diferente.

Para começar, o guitarrista da Esquina9, Henrique França Barbosa lembra que é amigo de infância do baterista Guilherme Travaglia Largura. Os dois tocavam violão e cantavam na esquina da Rua 9, em Guriri, que era o local mais próximo das casas deles. E isso inspirou o nome da banda, iniciada em 2018 com a chegada da vocalista Inamara Amanda, de Ipatinga (MG), onde tinha o projeto Inamara e Cia do Rock. Mais tarde, o baixista Paulo Brandão, agente da Polícia Federal, também foi integrado ao grupo.

Foto: Wellington Prado/TC Digital

Já o nome Flô e Banda 2 Geraldino, quem explica é a vocalista Lorrayne Queiroz. Ela relata que a ideia era colocar o nome dela junto com o da banda, projeto já existente liderado pelo músico Wesley Geraldino (acordeon e voval). Mas, Lorrayne achou que o nome ficaria muito grande.

Foi aí que a irmã dela sugeriu que abreviasse para Flô, “com F de forró e Lô de Lorrayne”. O grupo é composto também por Catinha (triângulo) e Maicon (zabumba).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here