O Espírito Santo recebe mais 15 pacientes de outro estado para tratamento de covid-19. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (7) pelo governador Renato Casagrande. De acordo com o comunicado, os pacientes são do estado de Rondônia, no norte do país.

O Espírito Santo já havia recebido pacientes do Amazonas, que apresenta colpaso no sistema público de saúde com falta de leitos, inclusive com falta de oxigênio.

“Nosso objetivo é salvar vidas e o ES está sendo solidário em um momento de dificuldades de outros estados. Sempre que for possível o ES estenderá as mãos para cuidar de quem mais precisa” – destacou o governador.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, a oferta de leitos para atender pacientes de outros estados não compromete a estrutura de saúde no Espírito Santo.

A Sesa ainda não deu detalhes sobre o horário de chegada dos pacientes no Espírito Santo e nem para quais hospitais eles devem prosseguir. Pacientes vindos do Amazonas ficaram no Hospital Jayme dos Santos Neves, referência para tratamento de covid-19 na Serra.

Leia também:   Polícia Militar prende dois após roubo e troca de tiros em São Mateus

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here