O Espírito Santo pode receber times de dois grupos do Campeonato Mundial Sub-17 de Futebol. Secretário estadual de Esporte e Lazer, Júnior Abreu disse à Rede TC que já está praticamente certo que o Estado sediará jogos de um grupo na competição que acontece de 26 de outubro a 17 de novembro. Ele adianta que nesta quarta-feira (12) a Fifa e a CBF realizam vistorias no Estádio Kleber Andrade.

Júnior Abreu destaca que a competição será importante, entende que ela gera emprego e renda, fomenta o turismo, valoriza os visitantes a gastronomia capixaba e leva o nome do Estado a todo o mundo.

O secretário detalhou que recentemente foi lançado um edital para obras na praça esportiva do estádio, investimento em torno de R$ 15 milhões. O objetivo é instalar placar eletrônico, sistemas de videomonitoramento e de sonorização, colocas escada rolante do vestiário para o campo, elevador, além de grama sintética ao redor do campo. A intenção é dar mais utilização ao estádio, incluindo shows musicais. O secretário pretende também reduzir o custeio, investindo na instalação de energia fotovoltaica.

Leia também:   Casagrande é campeão do Soçaite dos Comerciários

 JOGOS ESCOLARES

Júnior Abreu relatou que a Sesport está investindo R$ 2 milhões na realização dos Jogos Escolares do Espírito Santo deste ano. A etapa final será em setembro, em Guarapari. Os vencedores capixabas representarão o Estado na etapa nacional. Ele adianta ainda que a Secretaria de Esportes lança em agosto os Jogos do Interior de Futebol, junto com a Federação da Agricultura e Senar. A novidade deste ano é a inclusão do futebol feminino.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here