O número de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) no Espírito Santo saltou para 120, conforme o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) na noite desta quarta-feira (1). Ainda, segundo a Sesa, um óbito está em investigação para determinação da causa.

Foto: Reprodução

Ao todo, a Sesa confirmou mais 24 novos casos, esse é o maior número de casos positivos em apenas um dia. Os casos são de pacientes dos municípios de Serra (8), Vitória (7), Linhares (3), São Mateus (2), Aracruz (1), Afonso Claudio (1) e Castelo (1).

Com isso, Vila Velha soma 36 casos confirmados, enquanto Vitória tem 34 e Serra tem 22 casos positivos. Os demais casos confirmados estão em Linhares (7), Cariacica (5), São Mateus (3), Guarapari (2), Castelo (2), Cachoeiro de Itapemirim (1), Santa Teresa (1), Itapemirim (1), São Roque do Canaã (1), Afonso Claudio (1) e Aracruz (1).

Dos casos confirmados, 13 pacientes já estão curados, 88 estão em isolamento residencial e 19 estão internados, sendo nove em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O Espírito Santo já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

LEIA MAIS: Secretaria confirma mais dois casos de coronavírus em São Mateus

NORTE

A Região Norte de Saúde tem 3 casos confirmados de covid-19 em São Mateus, outros 6 casos suspeitos estão em investigação no Município. Também há casos suspeitos em Pedro Canário (1), Mucurici (1), Montanha (2), Jaguaré (1), Conceição da Barra (1) e Barra de São Francisco (1).

CENTRAL

Já a Região Central de Saúde tem 8 casos confirmados de covid-19, sendo 7 em Linhares e 1 em Aracruz. Já os casos suspeitos são 84 em Linhares, 11 em Aracruz e 3 em Sooretama.

Sesa admite erro após confirmar caso em Alto Rio Novo

Na noite desta terça-feira (31), a Sesa foi contactada pelo município de Alto Rio Novo, que não reconheceu a notificação de um caso confirmado da covid-19 no boletim epidemiológico número divulgado na terça-feira (31).

Segundo a Sesa, imediatamente iniciou a apuração dos fatos e concluiu que houve um equívoco por parte de um hospital particular da Grande Vitória que realizou o atendimento e notificou o Lacen com a amostra.

O hospital reconheceu que se tratava de pacientes homônimos, o que gerou o erro por parte do profissional do próprio hospital no momento da transferência dos dados para o sistema.

“A Sesa lamenta o ocorrido e informa que já está tomando todas as providências necessárias. O boletim será alterado com a correção da notificação que se trata de paciente do município de Serra” – informou a secretaria.

Caso de paciente do Rio de Janeiro deixa de ser contabilizado no Estado

A informação do caso do paciente do Rio de Janeiro que possui empresa em território capixaba e procurou o serviço de saúde local ao apresentar os sintomas e teve a testagem positiva, foi repassada ao seu estado de origem pelo Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria da Saúde (Sesa) e, a partir de hoje, deixa de ser contabilizado no Espírito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here