O Espírito Santo abrirá mais duas sondagens de mercado dentro do Programa de Concessões e Parcerias do Espírito Santo. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, uma delas é para a utilização do Estádio Kleber José de Andrade, e a outra é para a construção, operação, manutenção e gestão de miniusinas solares para atendimento da demanda de energia dos órgãos públicos estaduais.

O anúncio da inclusão dos projetos na carteira do Programa foi feito pelo governador Renato Casagrande durante o Seminário PPPs e Concessões: oportunidades de negócios e casos de sucesso, do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon), nesta terça-feira (3).

De acordo com Casagrande, a administração tomou a decisão de construir uma carteira organizada e robusta de projetos, dando oportunidades para empresas investirem no Espírito Santo. “Um Estado como o nosso, com Nota A [em gestão fiscal], tem alternativas para buscar investimentos. Vamos buscar ampliar essas parcerias, com qualidade e eficiência. Estamos construindo, na prática, o caminho para demostrar nosso interesse, com o Programa de Parcerias, em ampliar nossa competitividade” – afirmou.

RESULTADOS ESPERADOS
O governador explicou que o setor privado pode propor de forma transparente no Portal aquilo que deseja fazer. Segundo ele, a iniciativa traz resultados. “Queremos produzir energia para os órgãos do Governo do Estado. O Kleber Andrade pode ter mais utilidades, desde que respeite o calendário do nosso futebol. Estamos tratando deste assunto como mais uma oportunidade de ampliar os investimentos em infraestrutura. Com um Estado forte, que possa controlar a qualidade desses serviços”, disse.

SONDAGEM DE MERCADO
“A Sondagem de Mercado é uma prática adotada pelo Programa para institucionalizar o diálogo entre o poder público e o parceiro privado. Basicamente, é uma convocação da Administração Pública para que apareçam candidatos dispostos a desenvolver projetos, estudos, levantamentos e investigações, contemplando os interesses da Administração para colocar em prática sua carteira de projetos” – explicou a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here