
Com a previsão de atingir o “novo normal” apenas no final de junho, ou seja, daqui quase dois meses, a expectativa de retomar a rotina também preocupa os espanhóis. De acordo Edinei Arariba Polato, conhecido como Edinei Luís, que era morador de São Mateus e há 20 anos reside na Espanha, o turismo no próximo Verão europeu, que ocorre no mês de junho, “será marcado pelo medo de visitar outros países, como apontam especialistas”.
Ele entende que é possível que nos próximos meses os espanhóis viajem mais para o interior da Espanha, “em vez de ir para o exterior”. Segundo Edinei, o governo espanhol anunciou que o desconfinamento começará a ser feito pelas províncias e durará de 6 a 8 semanas, até atingir o chamado novo normal no final de junho.
“Aqui onde moramos, norte do País, tudo está tranquilo. Estamos em uma região que é a quarta menos afetada da Espanha. Ainda não podemos sair de casa sem motivo. Alguns tipos de comércio têm autorização para abrir, mas com cautela e segurança. Há normas” – explica.