São Mateus e Vila Velha – Adolescentes da 47/ES Seção Escoteira Autônoma do Ar Agnes Baden-Powell, de São Mateus, participam neste fim de semana do curso de aperfeiçoamento técnico do ar (Catar Jovem).

Em mensagem enviada à Rede TC de Comunicações, o presidente da seção escoteira, Gilmar Henriques, destaca que a capacitação para os ramos Escoteiro e Sênior de todo o Estado acontece no Aeroclube do Espírito Santo e na Escola Tuffy Nader, na Barra do Jucu, em Vila Velha.

“Organizado pela União dos Escoteiros do Brasil Região Espírito Santo, o Catar Jovem tem a coordenação do chefe Leonardo Villar e organização do chefe Átila Santos. A organização prossegue até o fim da tarde de domingo (23) com unidades didáticas sobre astronomia, história da aviação, navegação aérea, teoria geral do voo, segurança em aeródromo e aeronave, ornitologia, radioamadorismo, aeromodelismo e meteorologia, entre outras” – afirma.

De acordo com Gilmar, a delegação dos Escoteiros Mateenses do Ar é formada pelas escoteiras Isabella Henriques, Carol dos Santos, Eliana Gusmão e Ana Gabriela Barbosa, da Patrulha Procelária, e pelos escoteiros Matheus Weider e Matheus Coffler, da Patrulha Falcão.

Única unidade escoteira local da modalidade do ar no Estado do Espírito Santo, a Tropa Agnes Baden-Powell está sendo acompanhada pelos chefes Gilmar Henriques e Vagneia Barbosa.

FESTIVAL AÉREO

No dia 2 de julho, a Seção Escoteira Autônoma do Ar Agnes Baden-Powell realizou o Festival Aéreo, no Aeroporto Regional de São Mateus. “A recheada programação teve a parceria técnica da Administração Aeroportuária de São Mateus (Secretaria de Planejamento) e da equipe FAM Aerodesign (Ifes São Mateus)” – complementa.

foto de destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here