O prefeito Daniel Santana assinou nesta quinta-feira (3), a ordem de serviço para a manutenção preventiva e corretiva em escolas da rede municipal de ensino. A secretária de Educação Marília Silveira explica que o termo de referência firmado permitirá que a empresa atue, “com agilidade e planejamento”, nas edificações.
“Isso significa mais agilidade no atendimento e respostas rápidas para manutenções necessárias para as unidades escolares da rede municipal de educação de São Mateus”, afirma Marília.
A Prefeitura destaca que o valor do contrato é de R$ 2.186.911,31, com vigência de 12 meses, e prevê a prestação de serviços de manutenção predial e mão de obra para atender as 108 unidades escolares da rede municipal de ensino.
O prefeito Daniel Santana disse que continuará investindo na Educação. “Dentro da legalidade e do orçamento, vamos continuar fazendo. Estamos aqui para servir o Município, escutar a voz da Periferia, atender os que mais precisam do Poder Público”.
Antes do encerramento da solenidade, a secretária de Educação anunciou a reforma da Escola Arnóbio Alves de Holanda, no Bairro Forno Velho (Cohab). Ela disse que já tem pronta a planilha orçamentária que orientará a captação de recursos para outro investimento na área de mais R$ 2 milhões.
AGRADECIMENTOS
A diretora itinerante de unidades de ensino, Rosa Elena de Souza, agradece pelos recursos. “Acreditamos nessa gestão, no olhar diferenciado. Nunca antes na história tivemos tantas realizações na Educação em São Mateus” – frisa.
Diretora do Centro de Educação Infantil Municipal Alice Ponte In Valtellina, no Bairro Vitória, Conceição Calixto Carrafa lembra as dificuldades que já passou. “Quantas vezes comprávamos material e não encontrávamos mão de obra, recorríamos a pais de alunos para ajudar a gente, tínhamos que nos virar. Agora, Daniel se faz presente o tempo todo” – disse.
Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação