As escolas do Município já estão no ritmo dos festejos juninos. As comemorações reúnem comunidades, famílias, amigos, comida e música boa. Neste mês, escolas e creches da rede municipal de ensino de São Mateus celebram as tradições culturais com os arraias e os santos festeiros: Santo Antônio (dia 13 de junho), São João (24) e São Pedro (29).

Conforme programação encaminhada à Reportagem pela Secretaria Municipal de Educação, já tem festa programada e aberta ao público nesta sexta-feira (7), na Escola Vila Verde. A festa cultural Do Caburaí ao Chuí começa às 18h30.

A programação na Escola Vila Verde conta com danças culturais, comidas típicas e música ao vivo com a banda Seus Meninos do Forró, além de sorteios de brindes.

Celebrando as tradições culturais, as festas juninas nas escolas terão barracas com comidas típicas, além de danças culturais e música ao vivo.
Foto: Divulgação

No sábado (8) é a vez de acender a fogueira e cair na dança na 2ª Fest Cultural Emefti Ayrton Senna, a partir das 18h. Haverá sorteios, comidas típicas, danças, víspora, bazar, pula-pula e muita alegria. As atrações que prometem esquentar a noite são: Ginga do Forró e a banda Seus Meninos do Forró.

Leia também:   PDT realiza encontro de formação política neste sábado em Guriri

No dia 15 de junho, quem convida a comunidade para dançar, comer, beber, se alegrar e confraternizar é a Escola Professora Marizete Venâncio do Nascimento, no Bairro São Miguel. A festança começa a partir das 17h, com danças culturais e comidas típicas.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here