Por

Claudio Caterinque

Repórter

Pintura, capina, limpeza, pequenos reparos. Após mais de um ano sem receber os estudantes, as escolas do campo estão sendo preparadas para a retomada das aulas presenciais. Para isso, a Prefeitura de São Mateus montou uma força-tarefa para realizar todos os serviços de manutenção nas unidades de ensino.

O prefeito Daniel Santana, que acompanhou nesta semana a realização dos trabalhos, anunciou que todas as escolas rurais terão obras de reforma. “Os recursos serão disponibilizados com o apoio do secretário estadual de Governo, Gilson Daniel, do deputado estadual Marcelo Santos e do governador Renato Casagrande”, aponta o prefeito.

A Secretaria de Comunicação informa ainda que as obras de reforma serão realizadas tão logo os recursos sejam liberados pelo Governo do Estado.

 

 

 

Leia também:   Bairro Alvorada ganha novo acesso pavimentado

RETOMADA

O secretário de Educação, José Adilson Vieira de Jesus, adianta que algumas unidades escolares já retornaram com as atividades presenciais, intercalando o estudo em sala de aula com o ensino remoto. Segundo ele, algumas escolas que dependem exclusivamente do transporte escolar devem retomar as aulas, também em formato híbrido, até o final deste mês.

Mas para isso, os profissionais do transporte escolar, como motoristas e monitores, devem passar por treinamento para aprenderem a aplicar os protocolos de segurança sanitária nos veículos. José Adilson frisa que o treinamento deverá ser oferecido em parceria com a Secretaria de Saúde. Uma reunião para alinhar este planejamento foi realizada na tarde desta quarta-feira, na sede da Secretaria de Educação, no Bairro Carapina.

O secretário afirma ainda que o transporte escolar deverá atender a todos os requisitos sanitários, como medição de temperaturas, disponibilização de álcool 70% dentro dos veículos, além do distanciamento entre os alunos nos ônibus. Os veículos também deverão passar por higienizações periódicas.

Leia também:   Sindipetro dá desconto de R$ 45 no gás de cozinha em protesto neste sábado

 

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here