Mais de 150 profissionais da rede municipal de educação participam da formação do Projeto Escola+. Lançado recentemente pela Secretaria Municipal de Educação (SME), o projeto visa o fortalecimento da aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática dos estudantes do 5º ao 8º ano do ensino fundamental.

Iniciadas quinta-feira pela Wilivro, as atividades de formação acontecem na Faculdade Vale do Cricaré (FVC), pela manhã e à tarde. A subsecretária de Educação Rosângela Miranda explica que foi montado um cronograma para que a participação de todos os profissionais fosse garantida. “Até na quinta-feira desta semana, será ofertada a formação em Matemática, e, na semana que vem, de 9 a 12 de abril, em Português”, detalha.

Após a formação, os professores desenvolverão o trabalho junto aos estudantes, no contraturno escolar, com o apoio de material didático. A expectativa da Secretaria é a melhoria dos indicadores educacionais e qualificação da aprendizagem dos estudantes da educação básica do Município.

Até quinta-feira (4), a capacitação é para professores de Matemática.

DIAGNÓSTICO
Outra estratégia do Projeto Escola+ será a realização de diagnósticos de aprendizagem junto aos estudantes. Ao todo serão três, um inicial, outro no meio e mais no final da execução do projeto. Segundo coordenação do Projeto, os primeiros diagnósticos já foram aplicados, entres os dias 26 e 28 de março, e o último está previsto para novembro, na etapa de finalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here