A Escola Municipal Guriri aliou a folia carnavalesca com a conscientização ambiental. O projeto Recicla Folia teve o ponto alto na quinta-feira (28), nos turnos matutino e vespertino. A programação foi marcada por grito de Carnaval, com desfile e concurso de fantasias, além de baile com a participação das famílias dos estudantes.

Um verdadeiro baile marcou a conclusão do projeto Recicla Folia, na Escola Municipal Guriri. Foto: Divulgação

O professor de Artes Joques Moreira relata que o projeto interdisciplinar começou com pesquisas dos ritmos carnavalescos, a história do Carnaval, o frevo, o entrudo, as marchinhas, o afoxé, o reggae e os sambas-enredo. Os alunos produziram as próprias fantasias com material descartados no meio ambiente, como CDs, tampas de garrafa e canudos. “Eles vãos compor conosco no bloco Nostravamus, que tem o propósito de resgatar os antigos carnavais”, acrescenta.

Profissionais da Escola Guriri participaram ativamente do projeto de Carnaval. Foto: Divulgação

Joques detalha que participaram do projeto 250 alunos em cada turno, do sexto ao nono ano de ensino fundamental. Ele salienta que desenvolveu o mesmo projeto também nas escolas municipais Roseli Pires e João Pinto Bandeira.

Equipe de jurados que avaliou as fantasias na Escola Guriri. Foto: Divulgação

BLOCO NOSTRAVAMUS
As fantasias produzidas pelos alunos das escolas Guriri, Roseli Pires e João Pinto Bandeira estarão no Bloco Nostravamus. Um dos líderes do bloco, o professor Joques salienta que os carros alegóricos estão prontos para os desfiles de domingo e segunda-feira. Conforme disse, quem comprar o abadá, cujo preço é R$ 20, ganha uma fantasia. Mesmo se não comprar, pode ir à quadra da Escola Guriri e pegar a fantasia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here