Estudantes das turmas de 1º e 2º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Almir Queiroz (Cricaré) participaram de um animado ‘arraiá da aprendizagem’. Entre as brincadeiras, as crianças jogaram a pescaria das palavras, em que o pescador do peixe deveria ler a palavra escrita, contar palavras e trabalhar divisão silábica verbalmente.

“Todas as palavras escolhidas para as brincadeiras são alusivas ao tema”, explicou a professora Nara Célia, em mensagem enviada à Rede TC.

Na disciplina de Matemática, o boliche de números trabalhou a identificação dos numerais e operações de adição e subtração. A corrida do chapéu, a organização ordinal e a corrida do amendoim, entre outras atrações, também fizeram parte da festa.

Como o ‘arraiá’ não pode ficar só na conversa de comadre e compadre, tem de ter comida boa, no encerramento foi servido um lanche típico das confraternizações de meio de ano.

“Ficamos muito felizes com o resultado. A aprendizagem lúdica tem uma validade enorme. Vimos a satisfação e envolvimento das crianças nas atividades” – relataram as professoras Nara Célia e Neuza Medina, na mensagem que foi transmitida à TC pela Secretaria Municipal de Educação.

Leia também:   Ceim do Porto funcionará no antigo prédio do Castelinho

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here