Foi lançado nacionalmente nesta quarta-feira (24), no Espírito Santo, o movimento Maio Amarelo, que busca alertar e mostrar às pessoas a dimensão que os acidentes de trânsito têm no mundo todo. Realizada no Palácio Anchieta, a solenidade contou com a presença do governador Renato Casagrande, do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) Givaldo Vieira e do presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) José Aurélio Ramalho.
Conforme detalhou a Assessoria do Governo do Estado, durante a solenidade o diretor do Detran anunciou que o Estado conseguiu reduzir em 43% o número de mortes no trânsito de 2011, quando teve início a Década de Ações para Segurança no Trânsito instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), até 2018. “A queda representa muitas vidas salvas no período, se comparadas às 1.159 mortes em 2011 com as 744 no ano passado, de acordo com dados do relatório do Movimento Capixaba para Salvar Vidas no Trânsito (Movitran)”, ressalta a Ascom estadual.
O governador Renato Casagrande destacou a importância de investimentos em educação, fiscalização e infraestrutura para que o número de acidentes de trânsito diminua. Segundo ele, o Espírito Santo vai no caminho contrário da decisão do Governo Federal em retirar os controladores de velocidade.
“Sabemos da importância de se ter barreiras, seja física ou eletrônica, principalmente em áreas críticas, em áreas urbanas, em áreas perigosas e sensíveis, como escolas e hospitais, pois trazem resultados. Temos um exemplo claro na BR-262, que antes das barreiras eletrônicas, o número de acidentes era muito maior” – lembrou.
Para o governador, o lançamento nacional da campanha Maio Amarelo no Espírito Santo reafirma esse trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado para redução da violência no trânsito.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here