Em pronunciamento na tarde desta terça-feira, o secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que o Espírito Santo deverá receber cerca de meio milhão de doses de vacinas na primeira quinzena de agosto. De acordo com ele, a expectativa é que o Estado avance ainda mais na imunização dos grupos prioritários e por faixas etárias.

Segundo Nésio, “os municípios já estão orientados a se adaptarem ao contexto de ampla disponibilidade de vacinas para aplicar na população”. Ainda de acordo com o secretário, nesta primeira quinzena de agosto, o objetivo é concluir o esquema vacinal no maior número de pessoas.

No último dia de julho, sábado (31), o Estado recebeu mais 117.180 doses de vacinas contra a covid-19. Ao todo foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde 63.180 doses da Pfizer/BioNTech e 54 mil doses da Coronavac (Sinovac/Butantan).

Os imunizantes foram distribuídos aos municípios da Região Metropolitana e às regionais de Saúde Norte, Central e Sul, na manhã de segunda-feira (2).

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, as doses da Pfizer são destinadas à primeira dose por grupo de faixa etária e para gestantes e puérperas. Já as da Coronavac são disponibilizadas para trabalhadores industriais e para faixa etária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here