O Espírito Santo tem pelo menos seis candidatos a governador homologados em convenções partidárias. Além de Renato Casagrande (PSB), que concorre à reeleição, outros cinco partidos oficializaram as candidaturas de Carlos Manato (PL), Guerino Zanon (PSD), Audifax Barcelos (Rede), capitão Vinicius Sousa (PSTU) e Aridelmo Teixeira (Novo).

Às 17h desta segunda-feira, a Reportagem consultou o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e verificou as atas das convenções que já estavam disponíveis.

 

PSB

A candidatura de Renato Casagrande foi homologada em convenção do PSB realizada na manhã de domingo no Álvares Cabral, em Vitória. Também foram homologadas 11 candidaturas a deputado federal e 31 a deputado estadual.

Renato Casagrande (PSB), que concorre à reeleição, tem Ricardo Ferraço como candidato a vice-governador indicado pelo PSDB).
Foto: Divulgação

 

PL

O PL homologou na convenção, realizada no sábado (30), a candidatura de Carlos Manato e de Magno Malta a senador, deixando em aberto o cargo de vice-governador. Também foram homologadas 31 candidaturas a deputado estadual e 11 a deputado federal.

O PL aprovou as candidaturas de Manato (governador) e Magno Malta (senador).
Foto: Divulgação

 

REDE

A convenção da federação Rede/Psol também foi realizada no sábado e homologou a candidatura de Audifax Barcelos (Rede) e de Gilberto Batista Campos (PSOL) a senador. Também foram homologadas 11 candidaturas a deputado estadual e 31 candidaturas a deputado federal.

Leia também:   Estado anuncia obras de adaptação e infraestrutura rural em Águia Branca
Audifax teve a candidatura a governador homologada pela federação Rede/Psol, mas sem indicar o candidato a vice.
Foto: Divulgação

PSD

O PSD confirmou a candidatura a governador do ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon, na convenção realizada no domingo, no Centro de Convenções de Vitória. Foram homologadas ainda seis candidaturas a deputado federal e 13 a deputado estadual. O partido não indicou candidato a vice-governador e nem ao Senado.

Ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon é candidato a governador pelo PSD.
Foto: Divulgação

NOVO

Já o Novo homologou as candidaturas de Aridelmo Teixeira, além de Camila Sandrini Domingues para vice-governadora e Patrícia Maria Bortolom a deputada federal. A ata da convenção não cita candidatura a senador e nem a deputado estadual.

Aridelmo Teixeira é candidato a governador pelo Novo.
Foto: Divulgação

PSTU

O PSTU realizou convenção no sábado e confirmou a candidatura de capitão Vinicius Sousa e de Soraia Bonicem Chiabai (vice-governadora). Para o cargo de senador, foi aprovado o nome de Felipe Siqueira Fermino.

O PSTU confirmou a candidatura de capitão Vinicius Sousa a governador e de Soraia Bonicem Chiabai a vice-governadora.
Foto: Divulgação

 

SENADO

No sábado, o Republicanos confirmou a candidatura de Erick Musso, presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, ao Senado Federal. Também foram homologadas as candidaturas ao Senado de Rose de Freitas (MDB, reeleição), do ex-senador Magno Malta (PL), de Gilberto Batista Campos (Psol), Júlio Cesar Lugato (DC) e Filipe Siqueira Fernino (PSTU).

Leia também:   PCES trabalha com polícia do Rio para prender traficantes do norte capixaba em favelas cariocas

 

TSE

Até o fechamento desta matéria, às 19h desta segunda-feira, as atas das convenções de outros partidos ainda não haviam sido apresentadas no sistema do TSE. O prazo para a realização das convenções segue até sexta-feira (5).

“Os escolhidos para concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital devem ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto” – lembra o TSE.

 

Outras convenções

 

Vitória – Outras atas de convenções partidárias foram apresentadas no sistema do TSE até às 17h desta segunda-feira. A Federação PSDB/Cidadania homologou a indicação de Ricardo Ferraço a vice-governador na coligação com o PSB, de Renato Casagrande, além de 11 candidaturas a deputado estadual e 30 a deputado federal.

O MDB homologou a candidatura de Rose Freitas à reeleição para senadora, além de 21 nomes para deputado estadual. No sábado, o govenador Renato Casagrande afirmou que apoia Rose de Freitas para o Senado.

O Partido Progressistas (PP) homologou 10 candidaturas a deputado federal e 29 a deputado estadual. O PTB também ratificou na convenção nove nomes a deputado federal e 29 a deputado estadual.

Leia também:   Suzano lança pedra fundamental da fábrica de papel em Aracruz e agregará valor à cadeia produtiva local

O Podemos homologou 10 candidaturas a deputado federal e 22 a deputado estadual. Já o PSC confirmou na convenção 11 nomes para deputado federal e 28 a deputado estadual.

O partido DC registrou a ata da convenção com 11 candidaturas a deputado federal, 31 a deputado estadual, além de Júlio César Lugato para senador.

O Solidariedade, por sua vez, homologou sete nomes para deputado federal e 25 para deputado estadual.

Foto do destaque:

Antônio Augusto-Ascom-TSE/Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here