A feira regional Agro+ oferece a chamada ‘visão da porteira para fora’, com novos conhecimentos e tecnologias, para que o produtor rural otimize custos e obtenha maior rentabilidade na produção. O entendimento é do presidente da Cooperativa dos Produtores Agropecuários da Bacia do Cricaré (Coopbac), Erasmo Negris. A Coopbac é parceira do Ceunes na realização da Agro+.

Erasmo salienta que a Agro+ ganhou amplitude em 2019. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Erasmo frisa que a feira ganhou amplitude em 2019, sendo realizada em três dias e com “muitas capacitações e parceiros”, citando OCB, Senar, Sebrae, Incaper, Secretaria Estadual de Agricultura e Prefeitura de São Mateus. “A gente convoca produtores, associações, sindicatos, cooperativas, porque o momento é ímpar para o Município de São Mateus, que é predominantemente agrícola, com extensão territorial enorme e com a agricultura muito pujante”, reforça.

Para Erasmo, o produtor rural muitas vezes é eficiente da porteira para dentro, mas não busca capacitação, tecnologias. “Quando a gente trabalha como commodities, não conseguimos comandar o preço no mercado, fica na lei da oferta e da procura”, salienta. Neste contexto, ele entende que, com os conhecimentos adquiridos na feira, o produtor pode tentar reduzir custos.

Leia também:   Seag intensifica limpeza e manutenção das rodovias vicinais pavimentadas dos municípios atingidos pelas chuvas

Erasmo ressalta, inclusive, o momento atual do mercado. “A gente está trazendo capacitações e tecnologias para tentar mitigar este impacto causado por baixos preços dos nosso produtos”, completa.
Leia também: Drone na agricultura é destaque na feira Agro+

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here