A seletiva municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo iniciou nesta quarta-feira (24) e o clima é de otimismo entre os professores e atletas das escolas. No primeiro dia, a competição teve partidas de futsal e handebol, no Centro de Vivência Amélia Boroto e no Ginásio de Esportes Antônio Houri.

O time da Escola Nestor Gomes mostrou força e derrotou a Escola Laurindo Samaritano por 3 a 1 no futsal juvenil masculino. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

As três primeiras partidas do Centro de Vivência foram de futsal masculino juvenil. A Escola Viva venceu o Ifes por 1 a 0, a Escola Wallace Castello Dutra goleou o Conhecer por 6 a 0 e a Escola Nestor Gomes derrotou a Escola Laurindo Samaritano por 3 a 1.

No ginásio, a Escola Alternativa participou dos três primeiros jogos de handebol. Na categoria infantil feminina, a Alternativa passou pelo Master por 7 a 2. Outra vitória foi conquistada na categoria juvenil masculina, por 9 a 8 sobre a Escola Nestor Gomes. Já na categoria juvenil feminina, a Escola Ceciliano Abel de Almeida mostrou mais força e venceu por 13 a 9.

A equipe de handebol juvenil feminino da Escola Ceciliano Abel de Almeida venceu a Escola Alternativa por 13 a 9. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

O professor da Escola Ceciliano, Adam Philipe Lommez, frisa que a expectativa é títulos da seletiva e “mais uma vez representar o município no regional e depois na final estadual dos jogos estudantis”. Ele frisou que a Escola Ceciliano está participando com seis equipes, nas modalidades de futsal, handebol e vôlei.

Leia também:   Estudantes de Ceunes e Ifes realizam atos públicos nesta terça-feira em São Mateus

A Escola Alternativa participa da competição com duas equipes de futsal, duas de basquete e três de handebol. “As expectativas são as melhores. A gente está um bom tempo treinando e se se preparando, não só para estes jogos, mas também para os Jogos Estudantis Mateenses” – ressaltou.

Clima de descontração entre os estudantes na seletiva municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

A seletiva prossegue nesta quinta-feira (25), a partir de 8h, com vôlei no ginásio e futsal no Centro de Vivência. A competição termina sexta-feira (26), com jogos de handebol no Ginásio Municipal, futsal no Centro de Vivência e basquete na FVC.

As torcidas fizeram festa no Ginásio de Esportes Antônio Houri no início da seletiva municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here