A Secretaria Municipal de Saúde continua nesta terça-feira (14) com a vacinação contra a covid-19 com a aplicação da primeira dose nas pessoas com idade acima de 18 anos e da segunda dose das vacinas Coronavac e Pfizer.

Também nesta terça-feira, idosos com idade acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas vão receber a dose de reforço da vacina. “O foco é nos idosos acamados ou com dificuldades para locomoção. Eles vão receber a aplicação das vacinas em casa” – destaca a Prefeitura.

A Secretaria de Comunicação detalha que o Município continua aguardando a chegada de novas remessas da vacina AstraZeneca para dar continuidade na imunização dos mateenses. Para ser imunizada, a pessoa deve apresentar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.

 

ONDE TOMAR A VACINA

Nesta terça-feira, a vacinação ocorre na Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Boa Vista, das 8h às 15h. No local estão sendo aplicadas a primeira e a segunda dose das vacinas Coronavac e Pfizer, além da dose de reforço em idosos com idade acima de 70 anos. Para tomar a dose de reforço, deve ser observado o prazo mínimo de seis meses após a aplicação da segunda dose.

Leia também:   Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

 

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

A Secretaria de Saúde também continua com a campanha de vacinação antirrábica nesta terça-feira. As equipes vacinam cães e gatos nos bairros Morada do Ribeirão (praça – 8h às 12h), Ribeirão (lava-jato – 8h às 12h), Sernamby (Bar do Mateus – 8h30 às 10h30; estádio – 11h às 12h30), Forno Velho/Cohab (unidade de saúde – 8h30 às 12h; Rua 40, ponto de ônibus – 8h30 às 10h; Rua 52, ponto de ônibus – 10h10 às 12h30), Rodocon (entrada do bairro – 8h às 10h), Nova Era (bar – 10h10 às 12h) e Esplanada/Seac (praça – 8h30 às 12h30). “Para que todos possam vacinar seus bichinhos com tranquilidade, a vacinação vem sendo realizada em locais e horários pré-determinados” destaca a pasta.

Aos responsáveis, a orientação é para o uso de máscara e distanciamento nas filas, seguindo as recomendações de segurança estabelecidas devido à pandemia. Os cães devem usar guia e coleira e os gatos devem ser levados no colo com o auxílio de uma fronha.

Leia também:   Mais 765 casos de coronavírus são registrados em todo o ES nesta terça

 

Foto do destaque: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here