A Copa Cidade de São Mateus de Futebol Amador promete ter uma disputa forte a partir do dia 14. As equipes buscaram reforços e manifestam confiança. Com sete títulos, o Botafogo convocou jogadores até na Bahia para disputa da competição. Outros times não ficaram para trás. A equipe da Vila Verde, por exemplo, contratou jogadores em Nova Venécia e Linhares.

O Botafogo perderá cinco jogadores para a Copa Cidade, mas buscou reforços até na Bahia. Foto: Divulgação
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jasson Barcelos, frisa que o regulamento permite que as equipes inscrevam jogadores que residam fora de São Mateus. Além disso, atletas profissionais que não assinaram contrato em 2019 também estão aptos a atuar na competição.

Técnico do Botafogo, Maurício Oliveira relata que o time está em atividade, sendo inclusive líder da Copa São Judas Tadeu, uma competição regional. Apesar de perder cinco jogadores do atual elenco para a Copa Cidade, ele frisa que o Fogão da Vila estará forte, porque estará reforçado de três atletas da Bahia, o centroavante Nairan e os meia-atacantes Thiago Chaves e Henrique. Outro reforço é o volante Lucas Vechi, de Nova Venécia. Maurício destacou que peças importantes, como o experiente meio-campista Marcelinho Bambam e os goleiros Edmar Babão e Lucas, permanecem na equipe.

Leia também:   Polícia Militar flagra homem com buchas de maconha em São Mateus

Um dos dirigentes da Vila Verde, Paulo Sexto ressalta que o time também estará forte. O zagueiro Camilo e o atacante Marineca, de Nova Venécia, e o meio-campista Alan, de Linhares, estão entre as novidades. Paulo Sexto frisa que o objetivo é chegar à fase decisiva e descarta qualquer favoritismo. A equipe fará um amistoso domingo, contra o Unidos do Sernamby, no campo da Vila Verde. A partida principal começa às 15h e duas horas antes tem o duelo de aspirantes.

Leia também: Copa Cidade começa dia 14 com times de 12 bairros

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here